No label found for: logo.title
No label found for: logo.title

Acerca da Daikin

Acerca da Daikin Portugal

Daikin Airconditioning Portugal S.A., nasce em Novembro de 2004, da aquisição da Esteproar pela Daikin Europe. Ao manter toda a estrutura administrativa, comercial e técnica da Esteproar, a Daikin Portugal manteve uma mais valia que se revelou fundamental ao longo dos últimos 22 anos no mercado nacional, a competência.

Esteproar - Estudos e Projectos de Ar Condicionado, nasceu em 1982. Em 1985, a Esteproar começou a representar, em exclusivo, a marca japonesa Daikin em Portugal.
Essa representação veio na sequência da instalação de uma unidade fabril da Daikin Industries em Ostende, Bélgica, sob o nome de Daikin Europe, que se tornou assim na primeira marca japonesa a fabricar na Europa.
A partir daí, a Esteproar imprimiu à Daikin, em Portugal, uma dinâmica de progressão contínua, possuindo uma estrutura operativa dinâmica e polivalente.

Apesar de não comercializarmos condutas e de muitos dos nossos modelos funcionarem sem elas, acreditamos que são as "Condutas", que assumimos no mercado, que nos levaram à liderança, tendo atingindo em 1999 um volume de negócios superior a 5 milhões de contos.

Política Ambiental

Filosofia Ambiental

A Daikin Airconditioning Portugal S.A., enquanto empresa de comercialização de equipamento de climatização está ciente da sua responsabilidade social e ambiental. Identificando-se com os esforços globais de protecção ambiental e, em consonância com a filosofia ambiental do Grupo Daikin, considera sua missão contribuir para o desenvolvimento sustentável, adoptando e promovendo as melhores práticas ambientais e a utilização das melhores tecnologias disponíveis.

Linhas de acção

A Administração da Daikin Airconditioning Portugal S.A. reafirma as suas responsabilidades ambientais e compromete-se a implementar e manter um sistema de gestão ambiental das suas actividades que permita:

  • Promover a melhoria continua do desempenho ambiental das suas actividades, visando sempre a prevenção da poluição e a utilização sustentável dos recursos ambientais;
  • Reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos produzidos em detrimento da sua eliminação;
  • Estabelecer e rever periodicamente objectivos e metas, tendo em conta os aspectos ambientais significativos;
  • Cumprir os requisitos legais aplicáveis à sua actividade e outros que a Daikin Airconditioning Portugal S.A. possa subscrever;
  • Envolver e consciencializar cada colaborador garantindo o seu empenho na gestão ambiental da empresa;
  • Incentivar os seus fornecedores, contratados e clientes, no sentido de melhorar o seu desempenho ambiental em todas as suas actividades, produtos e serviços.

Junho de 2008