Daikin

Vantagens

Mais baixa factura energética com o sistema de aquecimento central

A caldeira híbrida Daikin Altherma seleciona sempre o modo de funcionamento mais económico, calculando a eficiência da bomba de calor e o preço da electricidade versus a eficiência da caldeira de condensação e o preço do gás, existindo sempre a possibilidade de ambas as fontes energéticas serem utilizadas em simultâneo. 

Num clima europeu médio, a maior parte da saída de calor necessária é coberta pelo funcionamento híbrido e da bomba de calor, resultando em até 35% mais eficiência de aquecimento e com custos de funcionamento reduzidos.


... e para água quente sanitária

A água quente sanitária é aquecida utilizando tecnologia de condensação a gás: a água fria da torneira flui directamente para um permutador de calor duplo especial que permite a condensação ideal e contínua dos gases combustíveis durante a preparação de água quente sanitária, resultando em até 15% de aumento da eficiência em comparação com caldeiras de condensação a gás tradicionais, o que conduz a uma redução nos custos de funcionamento.
Além disso, graças ao princípio híbrido, quando o aquecimento do espaço é fornecido pela bomba de calor, a água quente sanitária pode ser simultaneamente fornecida pela tecnologia de condensação, resultando num conforto ideal.

Baixo custo de investimento

  • Sem necessidade de substituir os radiadores (até 80 °C) e a tubagem existentes
  • Graças ao nosso design compacto, o espaço necessário para o novo sistema é bastante semelhante ao de um sistema existente
  • Ao substituir uma caldeira a gás existente, não é necessário alterar a tubagem ou chaminé
Comparar dimensões

Instalação fácil e rápida

A caldeira híbrida Daikin Altherma é fornecida como três componentes de grandes dimensões:

  • unidade exterior bomba de calor
  • unidade interior bomba de calor
  • caldeira de condensação a gás
... tornando simples a instalação e manipulação.
A unidade interior bomba de calor é facilmente montada na parede com uma placa de apoio padrão. Então, com interligações rápidas, a caldeira de condensação a gás é ligada à unidade interior bomba de calor, resultando numa unidade bastante compacta. Todas as ligações estão na parte inferior e todos os componentes podem ser acedidos na parte frontal, o que simplifica a manutenção da unidade.

Ideal para renovações

São possíveis várias aplicações utilizando a caldeira híbrida Daikin Altherma, uma vez que todas as cargas de calor estão cobertas até 32 kW.
A caldeira a gás pode ser instalada sem a bomba de calor nas fases iniciais, de forma a reiniciar rapidamente o aquecimento em caso de falha da caldeira a gás existente.