No label found for: logo.title
No label found for: logo.title

Lançamento do novo intelligent Touch Manager da Daikin

O novo intelligent Touch Manager da Daikin oferece o pacote completo ao nível da eficiência energética, no controlo dos sistemas de climatização.

Com uma intuitividade inigualável, gestão de energia inteligente, bem como o comissionamento, parametrização e manutenção mais fáceis, o novo intelligent Touch Manager (iTM) da Daikin é um pequeno sistema de gestão de edifícios que representa um grande passo em frente em termos de gestão inteligente de energia, eficiência energética e controlo dos sistemas de climatização.

Intuitividade
O ecrã táctil do iTM apresenta uma interface simples e intuitiva que permite quer a utilizadores recentes quer aos mais experientes, operar e monitorizar o sistema de gestão energética de um edifício. Disponível em Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Holandês e Português, os utilizadores podem optar por analisar o sistema através de um menu simples ou de uma planta interativa. Ambas as opções permitem o controlo e monitorização de uma ou mais unidades de ar condicionado, assim como de outros sistemas do edifício, incluindo iluminação, ventiladores, bombas e sensores. Os utilizadores podem também ver um histórico abrangente do sistema para os ajudar a optimizar as definições e os parâmetros operacionais de forma a maximizar as poupanças energéticas, melhorar o conforto e permitir a manutenção preventiva.

Todas as funções do sistema estão directamente acessíveis através da Internet, permitindo aos utilizadores controlar um ou vários sistemas do edifício remotamente, utilizando a mesma disposição visual que o iTM.

Gestão de energia inteligente
O iTM permite aos utilizadores definir programas do sistema numa base semanal, mensal e anual. Estes podem ter em conta férias e variações sazonais ao longo do ano, assegurando que o sistema está a ser operado da forma mais eficiente a nível energético.

Como parte do empenho contínuo da Daikin em maximizar a eficiência energética em todos os seus produtos e sistemas, o iTM está equipado com o Energy Navigator, desenvolvido pela Daikin, que monitoriza o consumo energético. O iTM fornece dados diários e mensais e projecções de consumo energético para que o desempenho possa ser monitorizado relativamente aos objectivos e aos anos anteriores.

Ao detectar o equipamento que não está a funcionar da forma mais eficiente, os gestores de edifícios podem ajustar o funcionamento de um sistema (por exemplo, desligar o ar condicionado em divisões desocupadas ou a determinadas alturas do dia), resultando numa melhor gestão da energia e num controlo climático mais eficiente a nível energético.

Uma vez que o iTM permite aos gestores de edifícios calcular a utilização de energia divisão a divisão, é possível efectuar uma facturação individual em edifícios com vários inquilinos.

Uma abordagem flexível à gestão de edifícios
O design modular do iTM torna-o perfeito para aplicações grandes ou pequenas. Um iTM individual consegue gerir até 512 grupos de unidades interiores, enquanto a utilização do iTM integrator permite ligar até cinco iTMs para gerir até 2560 grupos de unidades interiores.

Exclusivo do iTM é a sua capacidade para controlar a iluminação, bombas e outros sistemas num pequeno sistema de gestão de edifícios, utilizando a interface Modbus de E/S WAGO. A E/S WAGO permite ligar ao iTM um número praticamente ilimitado de itens de equipamento (unidades de ar condicionado, luzes, alarmes, etc.) através da interface Modbus. Tal significa que o sistema de gestão do edifício pode ser adaptado às necessidades do edifício e dos seus ocupantes.

Interligação para poupar ainda mais energia
O iTM tem um conjunto de novas funcionalidades para ajudar os engenheiros/técnicos ao efectuarem a manutenção ou colocar o equipamento em funcionamento.

Fácil manutenção e colocação em funcionamento
iTM has a host of new features to help engineers when servicing or commissioning equipment.

Uma outra exclusividade é o facto de o iTM permitir que as verificações bianuais do fluido frigorigéneo (que são necessárias para conformidade com a regulamentação de gás F) sejam feitas remotamente, sem necessidade de o engenheiro /técnico visitar o local e sem perturbar os ocupantes.

A resolução de problemas é também simplificada, uma vez que o iTM apresenta informações de contacto de manutenção, incluindo os dados de contacto do responsável pela manutenção ou do instalador. Pode também enviar alertas por email para comunicar avarias, permitindo uma acção imediata. O iTM também pode ser ligado ao próprio Sistema de Serviço de Rede de Ar Condicionado (ACNSS) da Daikin, se necessário.

A colocação em funcionamento é também mais rápida, utilizando a ferramenta de pré-colocação em funcionamento que permite que todo o sistema seja configurado através do iTM. Em alternativa, os engenheiros / técnicos podem personalizar as definições remotamente e carregá-las numa visita ao local.

iTM – para controlo de climatização completo
O intelligent Touch Manager da Daikin é o pacote de gestão energética de edifícios completo, concebido para ajudar os instaladores, engenheiros, técnicos, gestores de edifícios e utilizadores finais a usufruir ao máximo do seu sistema de ar condicionado. Oferece um modo simples e fácil de gerir os sistemas, de forma a maximizar a eficiência energética, mantendo elevados níveis de conforto para os seus ocupantes.