No label found for: logo.title
No label found for: logo.title

Lançamento das novas unidades ZEAS

A gama de unidades de condensação ZEAS da Daikin foi actualizada para oferecer níveis mais elevados de eficiência energética para aplicações de refrigeração e congelação, tendo por base um sistema simples e compacto.

As unidades de condensação ZEAS Série B substituem a gama original Série A. Na Série A eram necessárias duas unidades diferentes para regimes de média e baixa temperatura.
Na Série B, as unidades são capazes de abranger a totalidade da gama de temperaturas. A configuração é fácil, sendo que o regime de temperaturas solicitado (baixa ou média temperatura) é seleccionado durante a colocação em funcionamento.

A gama ZEAS da Daikin inclui sete modelos de 5 a 20 CV, disponíveis em três configurações diferentes. Assim, estes modelos são a solução perfeita não só para aplicações com cargas variáveis e onde existam constrangimentos de espaço e ruído, mas também quando a preocupação é uma elevada eficiência energética. Isto inclui: supermercados, câmaras de refrigeração e de congelados, talhos, pastelarias, restaurantes, áreas de serviço, catering, hipermercados, entre outras aplicações.

Controlo inverter para uma elevada eficiência energética e baixos níveis de ruído
A gama ZEAS da Daikin baseia-se na já comprovada tecnologia VRV, reconhecida pela sua eficiência energética, fiabilidade e facilidade de controlo, resultando em emissões de CO2 mais baixas e custos de funcionamento inferiores.

As unidades utilizam compressores scroll inverter DC, capazes de corresponder aos requisitos de refrigeração, consumindo menos energia do que as unidades tradicionais. São alcançados elevados níveis de eficiência energética, mesmo em condições de carga parcial. Os períodos de arranque são inferiores, por isso, as temperaturas solicitadas são rapidamente alcançadas, evitando-se flutuações da temperatura. Quando a temperatura pretendida (set point) é alcançada, o controlo inverter assegura que a mesma é mantida consistentemente, ou seja, sem flutuações.
As unidades de condensação ZEAS são também muito mais silenciosas do que as unidades tradicionais, uma vez que o controlo inverter permite que as velocidades do ventilador se mantenham baixas, correspondendo também aos requisitos de refrigeração que se imponham a cada momento. Os níveis sonoros podem ser ajustados para corresponder aos requisitos ambientais ou à altura do dia. À noite, por exemplo, as velocidades máximas do ventilador podem ser diminuídas para reduzir o ruído, com uma ligeira perda na capacidade de refrigeração. Os ventiladores têm pás e grelhas especialmente concebidas para reduzir a turbulência e reduzir ainda mais o nível de ruído.

Facilidade de instalação, colocação em funcionamento e manutenção
À semelhança das anteriores unidades ZEAS, a nova gama é rápida e fácil de instalar e colocar em funcionamento. As unidades compactas (a mais pequena tem apenas 1680 x 635 x 765 mm; a maior tem 1680 x 1240 x 765 mm) podem ser instaladas em espaços exíguos, mesmo em interiores. As unidades são do tipo “plug & play”, estando totalmente equipadas com controlos optimizados e, devido ao seu funcionamento silencioso, não são necessárias medidas adicionais para a redução do ruído. A assistência e manutenção também são simples.

As unidades ZEAS podem comunicar com um sistema de monitorização ou de gestão de edifícios (BMS) de terceiros através da avançada interface de comunicação Modbus da Daikin. As unidades também podem ser controladas remotamente, sendo possível ligá-las ou desligá-las, configurá-las para funcionamento silencioso e alterar os “set-points” de temperatura.

Mantenha a “frescura dos seus produtos”, maximizando simultaneamente o espaço disponível e minimizando as contas da electricidade
As novas unidades ZEAS Série B são a solução perfeita para aplicações de refrigeração onde existam múltiplos evaporadores, designadamente, em supermercados, restaurantes, talhos, lojas de conveniência, hipermercados. As unidades exteriores são extremamente compactas, estando totalmente equipadas e não precisam de ser instaladas numa sala técnica. Desta forma, consegue-se maximizar o espaço. Os elevados níveis de eficiência energética, traduzem-se num menor consumo de energia, redução das emissões de CO2 e das contas da electricidade.

Os baixos níveis de ruído durante o funcionamento e a capacidade de mudar para o modo nocturno significam que a gama ZEAS é ideal para utilização em áreas residenciais, permitindo que os requisitos de refrigeração sejam cumpridos, sem perturbar os residentes. As unidades exteriores têm também estruturas anti-corrosão, concedendo-lhes um elevado tempo de vida útil, mesmo em ambientes rigorosos.