No label found for: logo.title
No label found for: logo.title

O ar condicionado pode fazer-nos adoecer?

 

Só um sistema de ar condicionado com uma má manutenção prejudica a saúde. Um sistema de ar condicionado com uma boa manutenção contribui para um ambiente mais saudável.

Humidade
Uma vez que controla os níveis de humidade, o crescimento dos ácaros e dos fungos reduz bastante. Os sistemas de ar condicionado mantêm níveis de humidade entre os 40 - 60%, o que é benéfico para pessoas com alergias.

Ventilação
Os sistemas de ar condicionado têm ventilação integrada. A ventilação mecânica está a tornar-se cada vez mais importante, devido ao modo como as casas são construídas hoje em dia. A possibilidade de renovar o ar previne o síndrome do edifício doente.

Filtragem
Todas as unidades possuem um filtro. O filtro varia dependendo do tipo de sistema e das necessidades do cliente. A eficácia dum filtro passa pela recolha de poeiras, partículas e pólenes, indo ao ponto de eliminar bactérias, vírus e odores e até mesmo micróbios e fumo. É essencial que os filtros sejam substituídos com regularidade. Quando se leva muito tempo para substituir o filtro corre-se o risco do filtro saturado começar a espalhar bactérias em vez de as eliminar.

Correntes de ar 
Quando um equipamento foi correctamente escolhido não haverá correntes de ar. Isso deverá ser feito com a ajuda dum especialista e de quem instalar o sistema. Um sistema com pouca capacidade não conseguirá atingir a temperatura desejada. Um sistema com demasiada capacidade provocará correntes de ar e a flutuação da temperatura.