Ao Reciclar o Ar Condicionado, ganha a dobrar!

banner3_LP_1440x655.jpg

Em parceria com o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, comprometemo-nos a fazer mais pelo ambiente que é  de todos. Para isso, contamos com os nossos instaladores e revendedores para levar este compromisso ambiental a todas as operações.

Ao entregar os equipamentos de ar condicionado em fim de vida para o correto encaminhamento e reciclagem, os instaladores receberão a valorização monetária dos equipamentos e um voucher de desconto para utilizar na Loja Daikin Online

Contamos consigo na missão de reciclar!

 

Para solicitar uma recolha, terá de ter uma quantidade mínima de 150 kg de equipamentos de ar condicionado ou mistura de equipamentos elétricos.

No âmbito da campanha, são aceites equipamentos de ar condicionado de todas as marcas.

Ao entregar o equipamento de ar condicionado completo, não só irá receber uma maior valorização, como estará a contribuir para dar o destino final adequado a todos os seus componentes. E o ambiente agradece.

Porquê reciclar?

DAIKIN_campanhaInstaladores-IMG02.png

O ambiente é um tema do dia-a-dia, estando cada vez mais presente nas filosofias das empresas. A Daikin, em parceria com o Electrão, pretende sensibilizar e reduzir o impacto ambiental das suas operações, mas também das operações dos seus parceiros instaladores e revendedores, através de uma ação bastante simples: a Reciclagem.

Através de operadores certificados, a Daikin e o Electrão asseguram o correto encaminhamento dos resíduos elétricos e eletrónicos, neste caso especial de aparelhos de ar condicionado em fim de vida, de modo a que sejam reciclados e reutilizados em ambiente controlado.

Juntos, a Daikin e o Electrão, promovem a economia circular e apresentam uma solução inovadora com o objetivo de reduzir o impacto ambiental.

tecnico_web_745x600.jpg

Factos

  • Os equipamentos de frio/refrigeração têm, na sua maioria, cerca de 49% de metais ferrosos, 9% não ferrosos, 26% de plástico, 1% de vidro e 15% de outros materiais. Grande parte é reciclável e, depois do devido tratamento, poderá voltar ao ciclo.
  • Os resíduos de equipamentos de ar condicionado contêm materiais como o alumínio e o vidro que podem ser reciclados e voltar a fazer parte de um novo equipamento milhares de vezes.

Regulamento da campanha

PERGUNTAS FREQUENTES