Recicle o Ar Condicionado em fim de vida

banner2_LP.jpg

A DAIKIN em parceira com a Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, compromete-se a fazer mais pelo ambiente que é de todos nós. Para isso, instaladores e revendedores da marca para levar este compromisso ambiental a todas as operações.

Ao entregar os equipamentos de ar condicionado em fim de vida para o correto encaminhamento e reciclagem, os instaladores receberão a valorização monetária dos equipamentos e um voucher de desconto para utilizar na loja online Daikin em www.lojadaikin.pt

A Daikin considera a reciclagem como uma das prioridades da sua política ambiental, unindo-se ao Electrão para garantir a correta separação e encaminhamento de resíduos.

A reciclagem, a redução da produção de resíduos nas operações e o uso consciente de vários materiais estão presentes em todo o processo da Daikin: produção, logística, instalação, manutenção e no final de vida dos equipamentos e os seus componentes.

Na Daikin, confiança é a palavra-chave e a responsabilidade e compromisso em prestar os melhores serviços aos nossos parceiros e junto de todos os consumidores no geral é um regra. Se contamos consigo para um serviço de excelência, pretendemos contar consigo para reciclar os nossos equipamentos em fim de vida.

Contamos consigo na missão de reciclar!
 

Menos impacto ambiental, mais eficiência energética e conforto no lar dos consumidores

DAIKIN_campanhaInstaladores-IMG02.png

Factos

  • Os equipamentos de frio/refrigeração têm, na sua maioria, cerca de 49% de metais ferrosos, 9% não ferrosos, 26% de plástico, 1% de vidro e 15% de outros materiais. Grande parte é reciclável e, depois do devido tratamento, poderá voltar ao ciclo.
  • Os resíduos de equipamentos de ar condicionado contêm materiais como o alumínio e o vidro que podem ser reciclados e voltar a fazer parte de um novo equipamento milhares de vezes.

Porquê reciclar?

O ambiente é um tema do dia-a-dia, estando cada vez mais presente nas filosofias das empresas. A Daikin, em parceria com o Electrão, pretende sensibilizar e reduzir o impacto ambiental das suas operações, mas também das operações dos seus parceiros instaladores e revendedores, através de uma ação bastante simples: a Reciclagem.

Através de operadores certificados, a Daikin e o Electrão asseguram o correto encaminhamento dos resíduos elétricos e eletrónicos, neste caso especial de aparelhos de ar condicionado em fim de vida, de modo a que sejam reciclados e reutilizados em ambiente controlado.

Juntos, a Daikin e o Electrão, promovem a economia circular e apresentam uma solução inovadora com o objetivo de reduzir o impacto ambiental.

DAIKIN_campanhaInstaladores-IMG01.png

Sabia que…

O desmantelamento de equipamentos elétricos e eletrónicos, ou seja, separação dos componentes que constituem o equipamento, é obrigatório ser feito numa instalação autorizada? Os instaladores e revendedores apenas podem fazer desmontagens e reparações de equipamentos. O destino para desmantelamento será sempre um centro autorizado e credenciado para essa operação.


Atitudes com bom ambiente

Atitudes simples podem fazer a diferença e aumentar a qualidade do seu serviço em parceria com a Daikin. Como?

  1. Entregue os equipamentos fora de uso num operador certificado
  2. Certifique-se sempre que os gases de refrigeração do equipamento são retirados por técnicos credenciados para o efeito
  3. Aconselhe os seus clientes a entregar equipamentos elétricos em pontos de reciclagem certificados
  4. Opte por equipamentos energeticamente eficientes
  5. Aumente a reciclagem de todos os materiais recicláveis e reduza o desperdício
  6. Saiba mais sobre o compromisso de Portugal em relação às metas ambientais para 2020 e ajude a fazer diferença

Registe-se na Campanha

Para o Electrão efectuar os pedidos de recolha, necessita de estar registado nas plataformas Siliamb e PoPe. Siga os passos abaixo:

siliamb_600x550.jpg

1º passo - Siliamb

Registo obrigatório para produtores de resíduos que produzam resíduos não urbanos e que procedam à recolha  ou transporte de resíduos a título profissional. Caso já esteja registado, basta adicionar o seu número APA no formulário de inscrição, no passo 3.

Link para Siliamb: https://siliamb.apambiente.pt

2º passo - Formulário de recolha de dados

Efetuar o registo na campanha, preenchendo o nosso formulário que reencaminhará os dados  necessários ao Electrão  para a recolha:

PoPe_1280x774.jpg

3º passo - PoPe

Após submissão do formulário, receberá um email do ELECTRÃO para aceder à PoPe - plataforma do Electrão que permite a criação dos pedidos de recolha dos equipamentos e tracking de todas as recolhas efetuadas.