Factos
- Os equipamentos de frio/refrigeração têm, na sua maioria, cerca de 49% de metais ferrosos, 9% não ferrosos, 26% de plástico, 1% de vidro e 15% de outros materiais. Grande parte é reciclável e, depois do devido tratamento, poderá voltar ao ciclo.
- Os resíduos de equipamentos de ar condicionado contêm materiais como o alumínio e o vidro que podem ser reciclados e voltar a fazer parte de um novo equipamento milhares de vezes.
Porquê reciclar?
O ambiente é um tema do dia-a-dia, estando cada vez mais presente nas filosofias das empresas. A Daikin, em parceria com o Electrão, pretende sensibilizar e reduzir o impacto ambiental das suas operações, mas também das operações dos seus parceiros instaladores e revendedores, através de uma ação bastante simples: a Reciclagem.
Através de operadores certificados, a Daikin e o Electrão asseguram o correto encaminhamento dos resíduos elétricos e eletrónicos, neste caso especial de aparelhos de ar condicionado em fim de vida, de modo a que sejam reciclados e reutilizados em ambiente controlado.
Juntos, a Daikin e o Electrão, promovem a economia circular e apresentam uma solução inovadora com o objetivo de reduzir o impacto ambiental.