Certificar o seu edifício ecológico

Certificar o seu edifício ecológico

Enquanto empresa reconhecida no setor dos sistemas AVAC-R, a Daikin é a melhor parceira para os seus projetos de edifícios ecológicos.

A importância dos edifícios ecológicos

À primeira vista, as soluções para edifícios energeticamente eficientes podem parecer dispendiosas, mas a escolha da opção sustentável permite poupar dinheiro a longo prazo. Ao investir numa solução ecológica, reduz os custos operacionais e beneficia de recursos renováveis. Mantenha-se à frente da legislação e aumente o valor de mercado do seu edifício.

A Solução Total Daikin

Muitos edifícios costumam ter sistemas separados para aquecimento, arrefecimento, refrigeração, ventilação e água quente sanitária. Consequentemente, desperdiça-se muita energia. Oferecemos uma alternativa mais eficiente com a Solução Total Daikin. A Solução Total Daikin gere até 70% do consumo de energia do edifício para oferecer uma eficiência energética máxima a custos de funcionamento mínimos e reduzir as emissões de CO2.

Solução Total Daikin
O seu parceiro ecológico

O seu parceiro ecológico

A nossa equipa de Profissionais Acreditados (APs) está ao dispor para o orientar na seleção do equipamento adequado para alcançar os objetivos do seu edifício ecológico de acordo com o orçamento. Quer seja a certificação BREEAM ou LEED, conceção sustentável ou colocação em funcionamento, a Daikin acompanha-o em cada passo do caminho para o ajudar a maximizar o programa de construção ecológica.

Tecnologia de volume variável do fluido frigorigéneo (VRV) e inverter

BREEAM, LEED e Daikin consideram a eficiência energética uma prioridade essencial no desenvolvimento de um projeto ecológico. O melhor investimento que pode escolher é a tecnologia de volume variável do fluido frigorigéneo da Daikin, sistemas VRV, porque lhe permite ajustar a temperatura do fluido frigorigéneo para refletir as condições reais, criando continuamente uma ótima eficiência sazonal. As unidades de recuperação de calor VRV, Chiller e de refrigeração Daikin utilizam a tecnologia inverter para oferecer os mais elevados valores BREEAM e LEED para cálculos de eficiência energética.

VRV
A Rede Inteligente

A Rede Inteligente

Para reduzir drasticamente o consumo de energia do seu edifício, o funcionamento do ar condicionado tem de ser gerido e monitorizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Rede Inteligente (i-Net) da Daikin é uma ferramenta de dados e análise baseada na internet, que lhe permite focar-se nas suas atividades comerciais e delegar-nos a gestão do AVAC-R. A Daikin i-Net aperfeiçoa continuamente o funcionamento do seu sistema sem qualquer intervenção da sua parte.

Os nossos projetos de edifício ecológico

Especializamo-nos em ajudar muitos promotores a alcançar as certificações BREEAM Excellent, LEED Gold, NZEB e semelhantes. Explore alguns dos projetos de edifícios ecológicos em que trabalhámos.

Quattro park c

Cracóvia, Polónia

BREEAM Very Good

VRV é utilizado como a única fonte para aquecimento e arrefecimento. Intelligent Touch Manager é utilizado para controlo central e gestão do consumo de energia.

Crystal Tower

Bucareste, Roménia

Fase de conceção BREEAM: Excelente

Um excelente e conhecido exemplo de uma solução total Daikin, que resulta numa instalação AVAC muito eficiente

Weybridge

Weybridge, Reino Unido

BREEAM Excellent

O sistema de recuperação de calor Daikin VRV enquanto grande contribuinte para um elevado desempenho energético de uma elegante sede de empresa.

Aumente a classificação BREEAM com a Daikin

Fundada em 1990, a BREEAM auxilia os proprietários de edifícios, arquitetos e projetistas na escolha de soluções sustentáveis a longo prazo e eficientes em termos de custos. Utilizando agentes de avaliação independentes e licenciados, a BREEAM avalia a eficiência energética e os processos de utilização de água, saúde e bem-estar, poluição, transporte, materiais, desperdício, ecologia e gestão, e atribui aos edifícios uma classificação baseada nestas avaliações científicas tendo em conta a escala "Aprovado", "Bom", "Muito bom", "Excelente" e "Extraordinário". Ao criar estas metas à frente dos requisitos regulamentares, a BREEAM incentiva a sustentabilidade e a inovação.

As fábricas da Daikin na Bélgica e na República Checa, e os sistemas VRV, Sky Air, Daikin Altherma, Split e Chiller possuem todos a certificação BES 6001. Esta certificação assegura um aprovisionamento responsável do ponto de vista social, económico e ambiental ao longo de toda a cadeia. A certificação BES 6001 é oficialmente reconhecida pela BREAAM e a incorporação de produtos com a certificação BES 6001 no edifício aumenta significativamente a classificação BREEAM.

Saber mais