Duas pessoas a usufruir do sistema de ar condicionado Daikin

Compre o sistema de ar condicionado adequado para si

5 sugestões para um bom investimento

5 fatores a ter em conta ao comprar um sistema de ar condicionado

Ao investir num sistema de ar condicionado, é essencial comprar o tipo, o modelo e a capacidade certos. Os sistemas de ar condicionado têm um impacto importante no conforto e na saúde em casa. Estas sugestões podem ajudar a escolher o sistema de ar condicionado certo para o seu espaço e as suas necessidades para obter o máximo do seu investimento.

1. Eficiência energética durante todo o ano

A grande maioria das unidades Daikin arrefecem as casas com uma eficiência energética até A+++, a mais elevada do mercado, mantendo a fatura da eletricidade reduzida. Com as nossas soluções, poderá usufruir da climatização perfeita durante todo o ano de forma energeticamente sustentável.

2. A capacidade certa

Ao escolher um sistema de ar condicionado, é importante determinar a capacidade de arrefecimento necessária. Um sistema com uma capacidade insuficiente pode oferecer resultados dececionantes, ao passo que um sistema com uma capacidade excessiva terá um caudal de ar superior ao necessário, resultando em pouco conforto. Determinar a capacidade perfeita é um jogo de equilíbrio, mas o instalador Daikin pode dar-lhe a ajuda de que necessita.

 

 

3. Correspondência com o seu interior

Cada casa é única. Com as elegantes unidades de ar condicionado e uma ampla gama de modelos, a Daikin oferece soluções confortáveis e energeticamente eficientes para todos os espaços.

  • As nossas unidades murais (Ururu Sarara, Daikin Emura, Stylish, Perfera) adequam-se perfeitamente a qualquer interior, oferecem um elevado conforto e algumas até foram reconhecidas com os prémios de design mais prestigiados do mundo.

  • As nossas unidades de chão (como Perfera Chão) cabem perfeitamente sob um peitoril de janela ou numa divisão de altura limitada.

Se não pretender ver a unidade interior de todo, pode optar por uma unidade de condutas para tetos falsos. Este modelo é integrado em tetos falsos ou paredes falsas para que apenas estejam visíveis as grelhas de saída.

4. Preste atenção à unidade exterior

Ao instalar um sistema de ar condicionado com uma unidade exterior, muitas pessoas apenas prestam atenção à unidade interior porque é mais visível no interior. Mas a localização da unidade exterior pode ser ainda mais importante, uma vez que pode ter um grande impacto no funcionamento correto de todo o sistema. A unidade exterior é o núcleo do sistema de ar condicionado, por isso não pode ser esquecida. Certifique-se de que a entrada e saída de ar não estão obstruídas por obstáculos ou folhas. Verifique a unidade antes do início do verão e do inverno para assegurar o funcionamento correto.

5. Encomende a sua unidade atempadamente

Não espere pelo primeiro dia quente para encomendar o seu sistema de ar condicionado. Primeiro porque não será a única pessoa a pretender que a unidade seja rapidamente instalada e a agenda dos instaladores autorizados estará completa. Segundo porque geralmente é necessário algum tempo para que o sistema de ar condicionado que escolher lhe seja entregue. O período entre a encomenda e a instalação pode corresponder a algumas semanas.

A título indicativo, a instalação do sistema de ar condicionado costuma demorar um dia útil para uma divisão. O tempo de instalação exato depende das circunstâncias de instalação exatas.

FTXJ-MS_01_001.tif

Encomende a sua unidade atempadamente e tenha em conta estas sugestões.

Tem mais questões?

Artigos relacionados