FTXA-BB_10_installation-pictures_v2.jpg

Casas novas: qual é a melhor forma de aquecer os quartos?

Vai construir uma casa nova? Parabéns! Mas antes de começar a construir a sua casa de sonho, deverá responder a algumas perguntas. Como vai organizar a cave? Qual será o revestimento do piso da sala de estar? Como será a disposição da casa de banho? A lista parece infinita. Também terá de escolher um sistema de aquecimento para os quartos. Neste artigo ajudamo-lo a tomar uma decisão.

O seu quarto não é apenas um sítio para dormir

Talvez se interrogue até que ponto é útil instalar aquecimento nos quartos. Compreendemos essa hesitação, dado que atualmente existem excelentes sistemas de isolamento disponíveis no mercado. Além disso, não é necessário que o quarto esteja muito quente se queremos ter uma boa noite de sono sem transpirar.

No entanto, não é recomendável não instalar um sistema de aquecimento nos quartos. Hoje em dia, o quarto não é apenas o sítio onde dormimos. As crianças e jovens gostam de estudar no quarto, ou mesmo de se isolarem para lerem os seus livros ou verem as suas séries favoritas. E desde que o teletrabalho se tornou comum, muitos adultos passaram também a ter um escritório no quarto, uma vez que é mais fácil trabalhar tranquilamente enquanto o resto da família desfruta do resto da casa.

Nestes casos, torna-se mais importante do que nunca conseguir ajustar a temperatura do quarto às suas necessidades, algo que se aplica no inverno, quando queremos que o quarto esteja mais quente, mas também no verão, em que preferimos trabalhar e dormir num quarto mais fresco.

Qual é a melhor solução para aquecer os seus quartos?

Um sistema de aquecimento ideal não só funciona de modo eficiente em todas as circunstâncias, como também é económico e ecológico. Com uma bomba de calor, conseguirá satisfazer todos estes requisitos. Para o piso de baixo, a solução ideal é uma bomba de calor água-ar em combinação com pavimento radiante. Assim conseguirá assegurar o conforto ideal em todas as estações do ano, poupando também espaço, dado que não são necessários radiadores.

Uma bomba de calor também é recomendável para aquecer o piso de cima. Uma bomba de calor ar-ar é ideal para aquecer rapidamente os quartos no inverno e para garantir um arrefecimento suave durante o verão. Nesse caso, pode instalar uma unidade interior em cada um dos quartos que pretende aquecer e ligar as mesmas a uma unidade exterior comum.

Além disso, uma bomba de calor ar-ar é geralmente menos dispendiosa do que os outros tipos de bombas de calor. Há ainda outra vantagem a considerar: as unidades interiores estão disponíveis em diferentes versões, permitindo ajustar a temperatura individualmente para cada quarto.

Também gostaria de aquecer os seus quartos da melhor forma, utilizando uma bomba de calor? Não hesite em entrar em contacto connosco para mais informações.

Artigos relacionados