
Resolveu optar por uma bomba de calor como a escolha certa para aquecer a sua casa e ficar preparado para o futuro. E agora procura um instalador de bombas de calor perto de si, para falar do projeto e pedir um orçamento. A Daikin pode ajudar. Basta preencher o nosso formulário e um instalador certificado entrará em contacto consigo.
PASSO 1: PREENCHA O FORMULÁRIO
Obrigado por preencher o formulário abaixo. Vai ajudar-nos a pô-lo(a) em contacto com um instalador certificado para a sua nova bomba de calor.
Não se esqueça de incluir todas as informações importantes sobre o seu projeto:
- Fale-nos um pouco da sua instalação de aquecimento central.
- Explique-nos o que planeou. Vai apenas substituir a sua instalação de aquecimento central? Ou vai fazer uma remodelação ou mesmo uma casa nova?
- Talvez tenha encontrado um produto da Daikin que lhe parece adequado. Diga-nos em que produto tem interesse
e, com estas informações, poderemos encontrar o instalador de bombas de calor ideal para o seu projeto.
PASSO 2: ENCONTRAMOS UM INSTALADOR DE BOMBAS DE CALOR DAIKIN CERTIFICADO PERTO DE SI
Ótimo! Ao preencher o formulário, já deu o primeiro passo para aquecer e refrigerar a sua casa com uma bomba de calor. Estes são os passos seguintes:
Primeiro, encontramos um instalador certificado de bombas de calor Daikin perto de si. Todos os nossos instaladores têm experiência na instalação de produtos Daikin.
Selecionamos um instalador com base nos seguintes critérios:
- É um instalador certificado com experiência no produto que você pretende
- Fala a sua língua
- Está disponível para aceitar novos projetos
- Está localizado perto de si
- Tem excelentes avaliações
Dê-nos alguns dias para lhe encontrarmos um instalador de bombas de calor.
Um ou dois dias úteis depois de preencher o formulário, iremos enviar-lhe um e-mail com o nome do instalador mais adequado para o seu projeto.
PASSO 3: O INSTALADOR ENTRA EM CONTACTO CONSIGO
Alguns dias depois de receber o nome do seu instalador, ele entrará em contacto consigo para agendar uma visita ao local. Se preferir, também poderá contactar o instalador diretamente assim que receber os dados.
PASSO 4: A VISITA AO LOCAL
Uma visita ao local permite ao instalador da bomba perceber melhor as suas necessidades e as opções possíveis para a sua casa. Com essa informação, podemos sugerir o produto mais adequado para os seus requisitos.
O instalador irá verificar o seguinte:
- A eficiência energética da sua casa. Quais são os materiais utilizados em sua casa? Qual é o nível de isolamento? Que tipo de vidros tem?
- O seu sistema de aquecimento central e as suas necessidades. Quais são as dimensões da sua casa? Que divisões precisam de refrigeração, aquecimento, ventilação ou purificadores de ar? Quantos elementos de aquecimento (como radiadores, por exemplo) tem em casa? Qual é a potência dos mesmos?
- O seu estilo de vida. Quantas pessoas vivem em sua casa? Quanto tempo passam em casa? Qual é a temperatura preferencial que pretendem ter em casa? Quanta água quente utilizam?
- Informações práticas para a instalação da bomba de calor. O instalador certificado irá verificar onde pode instalar as unidades exteriores e interiores e onde colocar os tubos.
Se tiver perguntas para o instalador, recomendamos que as faça durante a visita ao local. Eis algumas das perguntas que poderá querer fazer:
- Uma bomba de calor é a escolha certa para mim? O instalador pode ajudá-lo(a) a decidir se uma bomba de calor será a solução certa para si, discutindo as suas necessidades e expectativas, a instalação existente e também as implicações financeiras.
- Que tipo de bomba de calor é a mais adequada para a minha casa? O instalador pode explicar-lhe os diferentes tipos de bombas de calor que existem e os respetivos custos e procedimentos de instalação, para determinar qual é a melhor solução para si. Isto poderá incluir uma bombas de calor ar-água de alta ou baixa temperatura, uma bomba de calor geotérmica ou um sistema híbrido.
- Preciso de obras adicionais para a bomba de calor funcionar de forma eficiente? Durante a visita, o instalador poderá sugerir algumas medidas para rentabilizar a eficiência da sua bomba de calor, sobretudo se o seu for edifício mais antigo, como, por exemplo, isolar o sótão ou paredes, calafetar portas e janelas ou instalar vidros duplos.
- Qual é capacidade de bomba de calor de que preciso? Para recomendar uma bomba de calor com a capacidade certa para as suas necessidades, o instalador irá considerar o tamanho da casa, juntamente com outros fatores, incluindo a idade e a eficiência energética do edifício. Desta forma, fica garantido que a bomba de calor corresponde exatamente às necessidades da sua casa, sem tirar nem pôr.
PASSO 5: O ORÇAMENTO
Pouco depois da visita ao local, o instalador irá enviar-lhe um orçamento para a solução pretendida.
A proposta incluirá o seguinte:
- O preço dos produtos: o preço da unidade exterior, da unidade interior e do controlador
- O preço dos outros materiais necessários para o trabalho: os tubos e as outras peças necessárias para instalar a sua bomba de calor
- O preço da instalação: o trabalho necessário para instalar a bomba de calor
Adicionalmente, o instalador poderá sugerir-lhe um contrato de manutenção
É útil saber que poderá ter direito a receber um subsídio ou benefícios fiscais!
A maioria dos países tem em vigor subsídios ou benefícios fiscais para as bombas de calor. Informe-se quanto aos incentivos locais aplicáveis assim que receber o seu orçamento, pois seria uma pena não tirar partido dos mesmos!
PASSO 6: A INSTALAÇÃO DA BOMBA DE CALOR
Depois de aceitar o orçamento, pode dar início à contagem decrescente para a instalação da sua nova bomba de calor.
Sugestão: Encomende a bomba de calor com antecedência. A agenda dos nossos instaladores pode ser muito preenchida, sobretudo quando o inverno se aproxima. A instalação da bomba de calor propriamente dita é rápida: normalmente, bastam um ou dois dias para instalar e ligar a sua bomba de calor.
Estes são os passos que o seu instalador certificado irá dar para instalar a unidade exterior do seu sistema de bomba de calor:
- Escolher o local mais adequado: o instalador irá considerar a robustez da superfície e o espaço livre disponível à volta da unidade
- Colocar a unidade: a unidade tem de ser fixada de forma segura numa superfície totalmente plana, idealmente em cima de blocos, com espaço livre por cima para a realização de manutenção
- Instalar o sistema de drenagem: um dreno permite ao instalador drenar a unidade exterior
- Alargar a extremidade dos tubos: a extremidade dos tubos é cortada, rebarbada e alargada
- Fixar as tubagem de fluido frigorigéneo: são utilizadas porcas de capa para fixar as secções alargadas dos tubos
- Verificar se há fugas de gás: depois de ligar os tubos, o instalador purga a unidade e verifica se há fugas de gás
- Abastecer de refrigerante: nas bombas de calor Daikin, o refrigerante utilizado é habitualmente o fluído frigorigéneo R-32, que é abastecido em estado líquido através do tubo de gás
- Ligar os tubos de arrefecimento: o instalador utiliza um dobra-tubos especial, tomando cuidado para não deixar entrar humidade ou pó no tubo
- Cabos elétricos: é feita a ligação à eletricidade, sendo instalados também um detetor de corrente de fuga à terra e um disjuntor
- Teste de funcionamento: o instalador mede a tensão fornecida e testa o sistema em modo de arrefecimento e aquecimento
Parabéns por ser o(a) proprietário(a) de um bomba de calor. Já não precisa de combustíveis fósseis para aquecer a sua casa, fazendo agora parte do futuro do aquecimento.
PASSO 7: A SUA BOMBA DE CALOR ESTÁ PRONTA A FUNCIONAR
Parabéns, é proprietário(a) de um bomba de calor! Já não precisa de combustíveis fósseis para aquecer a sua casa, fazendo agora parte do futuro do aquecimento.
Preencha o formulário e deixe-nos colocá-la/o em contacto com o instalador certo para a sua nova bomba de calor
Estamos sempre ao seu dispor
A Daikin trabalha com instaladores de confiança perto de si. Contudo, estamos sempre disponíveis para responder às suas questões.
Não hesite em contactar-nos caso precise de mais informações ou ajuda.