Sistema de ar condicionado mural Daikin

Use o sistema de ar condicionado eficientemente

5 sugestões para um ótimo desempenho

5 sugestões para tirar o máximo proveito do seu sistema de ar condicionado

Quer tirar o máximo proveito do seu sistema de ar condicionado ao consumo energético mais baixo possível? Reunimos cinco sugestões úteis para começar. Comecemos pelo princípio: escolha primeiro a capacidade do sistema de ar condicionado adequada ao espaço.

Quarto com um sistema de ar condicionado Daikin

1. Feche as portas e janelas

Feche sempre as portas e janelas ao utilizar um sistema de ar condicionado para manter a estabilidade da temperatura interior. Por exemplo, certifique-se de que a porta da casa de banho está fechada quando alguém estiver a tomar banho para evitar que o ar húmido e quente entre na divisão com o sistema de ar condicionado.

2. Mantenha a temperatura definida estável

Algumas pessoas ativam o sistema de ar condicionado no modo de arrefecimento mais agressivo para alcançar resultados instantâneos. No entanto, essa raramente é a forma mais eficaz de usar a unidade. Em vez disso, defina a unidade para uma temperatura estável, por exemplo 21 °C. Isso irá assegurar um ambiente constante e confortável em casa, permitindo que o sistema de ar condicionado mantenha uma temperatura constante sem permanecer a potência elevada.

3. Antecipe-se ao calor

Ative o seu sistema de ar condicionado antes de chegar o calor. Assim, a unidade não tem de funcionar a elevada intensidade, poupando bastante energia a longo prazo. Em alternativa, use um temporizador para ativar a unidade antes de chegar: o ideal para assegurar que a temperatura em casa está perfeita quando chegar.

4. Limpe os filtros

Para manter o sistema de ar condicionado a funcionar de forma confortável e eficiente, é importante limpar e manter os filtros pelo menos uma vez por ano. Assim, pode manter a eficiência da unidade ao mais alto nível.


5. Preste atenção à unidade exterior

A unidade exterior é o núcleo do sistema de ar condicionado, por isso não pode ser esquecida. Certifique-se de que a entrada e saída de ar não estão obstruídas por obstáculos ou folhas. Verifique a unidade antes do início do verão e do inverno para assegurar o funcionamento correto.

Artigos relacionados