FTXA-BB_10_installation-pictures_v2.jpg

Que aquecimento para quartos em construções novas?

Você está planejando construir sua casa? Parabéns! Mas antes de começar, você precisará responder a uma infinidade de perguntas ponto por ponto para, finalmente, conseguir a casa dos seus sonhos. Como arrumar minha adega? Qual piso devo adotar na minha sala? Como arrumar meu banheiro? Entre esta infinidade de detalhes a serem acertados, encontramos também o tipo de aquecimento ideal para o seu quarto. Qual sistema de aquecimento adotar para os cômodos de sua nova construção? Responderemos no restante deste artigo!

O quarto, mais do que um espaço de descanso

Você pode estar se perguntando sobre a utilidade de um sistema de aquecimento em seus quartos, e isso é compreensível. As soluções atuais de isolamento para construção oferecem um desempenho incomparável, sem falar que uma temperatura mais baixa no quarto promove a qualidade do seu sono e da sua respiração durante a noite.

Mas podemos realmente fazer sem aquecimento em um quarto?

Na verdade, não. Hoje, o quarto tornou-se muito mais do que um espaço dedicado ao descanso nocturno. Pense em seus filhos adolescentes, que usam seu quarto como um lugar para estudar e gostam de se refugiar nele para mergulhar em suas séries ou livros favoritos com total privacidade. Mas isto também se aplica aos adultos: hoje o teletrabalho é a norma e muitos de nós montamos uma secretária no nosso quarto para poder trabalhar remotamente em paz enquanto o resto da família se diverte. Um momento de descontracção nas zonas comuns.

Neste caso, torna-se ainda mais necessário poder adaptar a temperatura da sua divisão às suas necessidades. No inverno, quando alguns graus extras são bem-vindos, mas também no verão, para trabalhar ou cair nos braços de Morfeu no frio.

Qual solução escolher para uma temperatura ideal em seu ambiente?

O sistema de aquecimento ideal deve ser eficiente em todas as circunstâncias, mas também adequado para o seu orçamento e para o ambiente. Boas notícias: uma bomba de calor atende a todos esses critérios! Para o rés-do-chão, não hesite em colocar um sistema de piso radiante com bomba de calor ar-água. Isso irá garantir o conforto térmico ideal em todas as estações, mas também uma economia de espaço muito prática na ausência de radiadores.

Agora vamos subir. Novamente, uma bomba de calor pode ser útil. Mas, desta vez, aconselhamos você a preferir um modelo ar-ar. Uma solução compacta para aquecer muito rapidamente os seus quartos no inverno, mas também para obter uma frescura suave nos momentos de bom tempo. Nesse caso, você só precisará instalar uma unidade interna para cada ambiente que deseja aquecer e conectar cada elemento a uma unidade externa comum. Observe que esse modelo costuma ser mais barato do que outros tipos de bombas de calor. A outra vantagem dessa solução? As suas unidades interiores estão disponíveis em diferentes modelos de design e permitem a regulação individual da temperatura em cada divisão da sua casa. Algo para fazer com que todos concordem.

Quer uma bomba de calor para garantir o aquecimento ideal da sua divisão? Não hesite em nos contactar para mais informações!

Au sujet de cet article

Publié le :

17 décembre 2020

Artigos relacionados