Quanto tempo leva para instalar uma bomba de calor?

Você já se decidiu? Quer aquecer a sua casa com uma bomba de calor? Esta é uma boa ideia, visto que irá beneficiar de um clima interior ideal ao longo do ano. Uma bomba de calor também é particularmente durável e eficiente. Mas como você ajusta melhor sua bomba de calor para obter o máximo dela? Isso é o que você descobrirá neste artigo!

Eficiência máxima para sua bomba de calor

O modo como você configura sua bomba de calor é crucial para alcançar a eficiência ideal. Mas ao comprar, é claro, há escolhas importantes a serem feitas. Verifique sempre a etiqueta energética: as bombas de calor com a etiqueta A ++ são as mais eficientes. Observe, no entanto, que a etiqueta indica apenas a eficiência para a temperatura de ida no caso de aquecimento a baixa temperatura. Para água quente sanitária ou aquecimento a alta temperatura, nem todas as bombas de calor atingem a mesma eficiência.

1. De preferência aquecer a baixa temperatura

Para obter a melhor eficiência, conecte sua bomba de calor a um sistema de transferência adequado e reduza a temperatura de ida. Portanto, combine uma bomba de calor de baixa temperatura com piso radiante, radiadores de baixa temperatura, ventiladores / refrigeradores de ar ou convetores. Idealmente, a temperatura inicial não deve exceder 35°C.

2. Também reduza a temperatura de sua água quente

Se estiver a utilizar a sua bomba de calor para água quente sanitária, também é melhor não definir a temperatura muito alta. No caso de aquecedores de água convencionais a gás ou elétricos, uma temperatura de água de 60 a 70 ° C não é anormal, mas com uma bomba de calor é melhor não exceder 50 ° C. Você está preocupado em perder o conforto ao tomar banho ou duche? De jeito nenhum ! O aquecedor de água de uma bomba de calor é, de fato, tão grande quanto um aquecedor de água convencional.

3. Mantenha uma temperatura constante

Uma bomba de calor oferece o melhor desempenho quando a temperatura desejada em sua casa permanece constante. Desligando o aquecimento à noite, a diferença entre a temperatura interna real pela manhã e a temperatura desejada torna-se tão grande que uma temperatura de saída mais alta se torna necessária. E como falamos antes, isso reduz o rendimento.

4. Use o aquecedor de reserva somente em frio extremo

As bombas de calor possuem uma resistência elétrica que pode ser utilizada como "aquecimento auxiliar" em dias muito frios. A eficiência de sua instalação diminui se você usá-lo com frequência. Para o evitar, é importante que a sua bomba de calor esteja regulada para que só aconteça quando for realmente necessário. Para fazer isso, o instalador deve calcular a energia necessária com a maior precisão possível e instalar o sistema corretamente. No caso de uma nova construção, pode basear-se na sua declaração EPB para efetuar este cálculo. Em caso de reforma, seu consumo de gás ou óleo combustível nos anos anteriores pode ser uma boa indicação.

Ajuste a temperatura usando automação residencial

Com uma bomba de calor é muito fácil regular a temperatura que deseja ter em casa. E para tornar a sua vida ainda mais fácil, controle a sua instalação através da automação residencial. Com um aplicativo para smartphone ou tablet, bastam alguns gestos para ajustar a temperatura, ainda que remotamente. Assim, chegará sempre a uma casa aquecida à temperatura certa. Conveniente, não é?

Questões ? Em nosso site você encontrará muitas informações sobre bombas de calor. Para uma oferta feita sob medida, entre em contato com um instalador certificado perto de você.

Au sujet de cet article

Publié le :

7 juillet 2020

 

Catégorie:

Chauffage 

 

Artigos relacionados