A temperatura certa ajuda-o a dormir melhor

Ansioso pela atmosfera pura do verão? Comece já!

O verão está a chegar. Prepare-se para proteger a sua casa contra as ondas de calor que se aproximam. Se esperar pelas primeiras noites de transpiração, poderá ser difícil encontrar um instalador experiente para o aconselhar sobre os sistemas de ar condicionado da Daikin.

A temperatura certa ajuda-o a dormir melhor

Um sono tranquilo requer não só uma boa cama, como também o ambiente ideal: sossego, escuridão e uma temperatura baixa. A temperatura ideal depende dos seus requisitos pessoais. E até esta temperatura se ajusta às temperaturas exteriores. Manter uma temperatura baixa permite preservar níveis de oxigénio mais elevados, o que é essencial para a regeneração do corpo.

Abrir ou fechar a janela durante a noite?

Não há nada mais agradável do que dormir com a janela aberta, não é? No entanto, não costuma ser útil, especialmente nas cidades: as ruas quentes, a luz e o ruído impedem que durma bem. É aqui que entra o ar condicionado: obtém a temperatura perfeita premindo um botão! Silencioso e confortável.

As temperaturas elevadas afetam o cérebro

As temperaturas acima de 26°C reduzem a concentração e o desempenho em cerca de 30%. O seu cérebro precisa de muito oxigénio. Por isso, manter a temperatura abaixo de 26°C vai definitivamente fazer com que se sinta melhor e melhorar o seu desempenho.

O sistema de arrefecimento integrado do seu corpo: a transpiração

Além disso, o seu corpo inicia automaticamente um programa de proteção a altas temperaturas. Começa a sentir-se cansado para impedir um sobreaquecimento perigoso através da atividade física. Se a temperatura exterior for aproximadamente 30°C, o corpo ativa a sua função de arrefecimento integrada: a transpiração. O efeito de arrefecimento da transpiração ocorre através da evaporação na pele.

A Daikin ajuda a manter o cérebro ativo

Quanto maior for a humidade nos dias quentes, menor é a eficácia da transpiração. A sua energia é canalizada para a transpiração e o cérebro fica a perder. Os sistemas de ar condicionado da Daikin não se limitam a arrefecer. Também possuem uma função de desumidificação que não deve ser subestimada, especialmente neste caso específico.

O verão é sinónimo de alergias

Muitos de nós sofrem de alergias ao pólen no verão. Além disso, a exposição a outras partículas no ar (alergénios, elementos patogénicos, poeira, odores irritantes) costuma ser mais elevada no verão do que no inverno.

Os efeitos positivos do ar puro do mar em casa

Especialmente à beira-mar, estes poluentes são consideravelmente menores. Qual é a causa? Em primeiro lugar, são libertadas menos partículas poluentes. Em segundo lugar, a grande área de superfície da água tem uma importante função de purificação.

Mas nem na sua própria casa está abertamente exposto a estes poluentes: os purificadores de ar da Daikin, bem como os sistemas de ar condicionado da Daikin, têm várias tecnologias de filtro altamente eficientes para reter e inativar estas partículas.

Não espere até ser tarde demais

O verão está a chegar. Prepare-se para proteger a sua casa contra as ondas de calor que se aproximam. Se esperar pelas primeiras noites de transpiração, poderá ser difícil encontrar um instalador experiente para o aconselhar sobre os sistemas de ar condicionado da Daikin.