FWXM-ATV3_ip1.jpg

Ventilo-convetores, o que são?

Você sonha em construir sua casa ou reformar seu aconchegante ninho? Seja qual for a sua escolha, é provável que você esteja procurando uma solução prática e eficiente para desfrutar da temperatura ideal em todas as estações. Mas quais opções estão disponíveis para você? Para além dos tradicionais radiadores e pavimento radiante que já não lhe apresentamos, convidamo-lo a descobrir o fan coil. Uma solução com design, eficiência e economia de energia capaz de lhe garantir total conforto térmico 365 dias por ano.

O que é o ventilo-convetor?

O ventilo-convetor é um dispositivo capaz de distribuir ar quente ou frio em sua casa por meio de um ventilador. Este sistema inteligente é chamado de "unidade interna" conectada a uma unidade externa, consistindo de uma bomba de calor ar-ar.

Quando você conecta seu fan coil a uma bomba de calor ar-ar, a unidade externa irá capturar a energia térmica presente no ar e transportar o calor assim obtido em tubos. O fan coil tem a função de pulsar o calor transmitido pelos canos da sua casa por meio de um ventilador.

Ao contrário do radiador, que irradia o calor produzido pela água em alta temperatura (65-70°C) que circula em suas tubulações, o fan coil opera com uma temperatura inicial ultrabaixa (em torno de 35°C) e assim difunde o calor. obtido usando suas hélices escondidas atrás de uma caixa.

Se essa palavra evoca imagens de ventiloconvectores antigos, barulhentos, empoeirados e volumosos, como antes encontrados em prédios de escritórios, fique tranquilo: os ventiloconvectores de hoje são grandes em desempenho, mas pequenos em tamanho. Compactos, são discretos em todas as casas. Você pode fixá-los na parte inferior de suas paredes como um radiador tradicional, posicioná-los em altura para economizar espaço ou mesmo integrá-los em seu teto falso para uma solução particularmente discreta.

Boas notícias: fan coils podem aquecer seu lar doce lar no inverno, mas também esfriar sua casa no verão! Na verdade, usados ​​com uma bomba reversível, os ventiloconvectores também distribuem ar fresco por toda a casa. Simpático, não?

Por que escolher um ventilo-convetor?

As vantagens dos ventiloconvectores de última geração são inúmeras. A começar pelo preço, que ronda os 1.000 euros (sem IVA e despesas de instalação). Um preço democrático ao qual se somam grandes economias na conta de energia graças ao seu funcionamento em baixíssima temperatura. Sem falar que consumir menos energia é bom para o seu orçamento, mas também para o meio ambiente!

Outro ponto bom: o design. Diga adeus aos grandes cubos cinzentos que invadiram os escritórios de outrora. Hoje, o fan coil é compacto, discreto e vem com uma variedade de acabamentos elegantes. Algo para se misturar em qualquer interior.

Finalmente, graças ao seu sistema de ventilação, esta opção aquece sua casa muito mais rápido do que um radiador tradicional. Uma especificidade que também permite refrescar os seus quartos em poucos instantes. Adicione um controle remoto prático e você terá um dispositivo poderoso, rápido e super fácil de usar.

Quer explorar nossa variedade de ventilo-convetores e obter conselhos de especialistas? Não hesite em nos contactar para mais informações!

Au sujet de cet article

Publié le :

27 décembre 2020

Artigos relacionados