Quarto com um sistema de ar condicionado Daikin

Qual é a capacidade de arrefecimento ideal da sua unidade?

Ao decidir qual deve ser a capacidade do sistema de ar condicionado, a área da divisão costuma ser um fator decisivo. Mas além do espaço no chão, há muitos outros aspetos a ter em conta para determinar a capacidade adequada do seu sistema de ar condicionado e para escolher a unidade certa para a sua casa ou o seu edifício.

Que fatores afetam a capacidade do seu sistema de ar condicionado?

Ao escolher um sistema de ar condicionado, é importante determinar a capacidade de arrefecimento necessária. Um sistema com uma capacidade insuficiente pode oferecer resultados dececionantes, ao passo que um sistema com uma capacidade excessiva consome frequentemente demasiada energia para as necessidades em causa. Determinar a capacidade perfeita é um jogo de equilíbrio, uma vez que além da área da divisão, há outros fatores importantes que influenciam a temperatura ambiente.

Isolamento

O nível de isolamento da divisão é especialmente importante. Os novos edifícios residenciais costumam ser de tal modo isolados que apenas necessitam de arrefecimento adicional.

Número de pessoas

As pessoas geram cerca de 120 W/h de calor. Assim, o número de pessoas que utilizam o espaço tem impacto na temperatura. Em casa e no escritório.

Preferências pessoais

Talvez ainda mais importante, a temperatura ideal difere de pessoa para pessoa: há quem goste de ambientes mais frescos e quem prefira ambientes mais quentes ou algo intermédio.

Todos estes fatores têm de ser considerados ao escolher a capacidade certa do sistema de ar condicionado.

Infiltração solar

Nos últimos anos, começaram a utilizar-se grandes áreas de vidro com maior frequência em novos edifícios. Até mesmo com vidraças com proteção solar, as temperaturas aumentam com a exposição ao sol.

Dispositivos elétricos

Cada vez temos mais eletrodomésticos em casa e no escritório. Os computadores, as impressoras e as fotocopiadoras estão presentes na vida moderna e geram uma elevada carga de calor. A iluminação também emite muito calor.

Duas pessoas a usufruir do sistema de ar condicionado Daikin

Artigos relacionados