E relativamente à legionella?

As bactérias da legionella vivem naturalmente na água. A temperatura tem uma enorme importância no desenvolvimento da legionella. Especialmente temperaturas entre 40 °C e 50 °C podem dar origem à colonização de bactérias.

Uma vez que a Daikin não utiliza água nos sistemas de ar condicionado, não são causados quaisquer danos ao ser humano. Em sistemas de chiller a água para efeitos industriais, as bactérias da legionella não conseguem sobreviver devido à baixa temperatura da água no circuito fechado.

Os sistemas Daikin de produção de água quente sanitária possuem a funcionalidade de realização de um ciclo de desinfeção semanal que impede a acumulação de bactérias na água armazenada.

Princípio da água limpa da Daikin

O princípio de água limpa da Daikin está diretamente relacionada com os depósitos Daikin com tecnologia ECH20. Ao contrário dos depósitos de água quente tradicionais, a água armazenada no depósito ECH2O não se trata da água de consumo mas sim de uma inércia para armazenamento de energia. A água de consumo aquece instantaneamente ao passar pelo depósito através de uma serpentina.

Este processo evita o armazenamento prolongado da água de consumo e aumenta significativamente a segurança e a qualidade da água quente, eliminando por completo o risco de legionella.