A ética empresarial da Daikin é uma expressão dos valores fundamentais e representa uma estrutura para a tomada de decisões. Cada membro do Grupo Daikin Europe tem a responsabilidade e obrigação pessoal de respeitar os elevados padrões éticos e legais de conduta íntegra, impostos ou não por lei.
Existem 12 elementos fundamentais da ética empresarial da Daikin:
- Garantir conformidade legal
- Fornecer produtos e serviços seguros e de alta qualidade, antecipando as necessidades futuras dos utilizadores
- Efetuar operações comerciais com base nos princípios da concorrência leal
- Praticar aprovisionamentos justos mantendo relações de concorrência amigáveis, mas exigentes, com os fornecedores
- Respeitar a propriedade intelectual e a confidencialidade das informações confidenciais
- Divulgar as informações empresariais de forma atempada e adequada
- Ser uma empresa que tem como objetivo um impacto ambiental mínimo
- Garantir a segurança das nossas operações
- Cultivar um local de trabalho dinâmico, que fomenta o orgulho e o entusiasmo em cada funcionário
- Proteger os ativos empresariais
- Praticar moderação em termos de entretenimento e trocas de presentes
- Manter uma atitude firme relativamente a comportamento ilegal, antissocial e imoral.
Denunciar a não conformidade através de whistleblower/hotline
Obrigado pelo seu interesse no programa de ética e conformidade da Daikin Europe. Os seus comentários são importantes e fazemos o nosso melhor para responder a todas as questões de forma atempada. Estamos empenhados em proporcionar um ambiente aberto e honesto, no qual os intervenientes são incitados a apresentar dúvidas, preocupações ou potenciais violações relativamente às nossas práticas comerciais.
Incentivamo-lo a fornecer os seus dados pessoais no formulário online abaixo; no entanto, pode submeter comentários anónimos utilizando um pseudónimo e uma conta de e-mail criada especificamente para este fim.
Corine Vyncke
Chief Legal Officer
Daikin Europe N.V.