Responsabilidade ambiental da Daikin

Responsabilidade ambiental

Criar soluções de climatização sustentáveis

A Daikin está empenhada em proporcionar aos lares, empresas e indústrias as soluções mais eficientes e seguras para satisfazer todas as suas necessidades de arrefecimento e aquecimento, no presente e no futuro.

Estamos conscientes da nossa responsabilidade em proteger o ambiente e as nossas políticas e práticas mantêm a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos. Realizamos as nossas atividades comerciais de acordo com princípios que respeitam o ambiente porque faz sentido do ponto de vista económico e ecológico.

responsabilidade ambiental da daikin

Iniciativas ambientais globais da Daikin

Se estiver interessado em saber mais sobre as iniciativas ambientais globais da Daikin, consulte o website Responsabilidade social da empresa da Daikin Industries Ltd.

Objetivos ambientais da Daikin Europe N.V.

A Daikin Europe tem um plano de ação mais específico com uma política ambiental e objetivos ambientais de acordo com a norma ISO14000. A Daikin Europe comunica anualmente estas ações no relatório ambiental anual. Ler mais >>

A nossa política ambiental baseia-se nos seguintes princípios fundamentais:

Utilizar energia de forma sustentável

A Daikin Europe N.V. está constantemente a procurar formas de reduzir o consumo de energia das instalações de produção e utilizar fontes de energia sustentável.

Reduza o impacto ambiental dos fluidos frigorigéneos e melhore a eficiência energética dos seus produtos

A Daikin Europe N.V. está empenhada em reduzir as emissões de gases com efeito de estufa dos seus produtos reduzindo o impacto dos fluidos frigorigéneos e melhorando a eficiência energética.

Continuar com os esforços a nível europeu

A Daikin Europe N.V. adapta continuamente a sua política ambiental às estruturas legislativas globais, europeias e locais em constante mudança. Estimula e promove a aplicação estrita de toda a legislação relevante e formula recomendações para facilitar a implementação.

Aumentar a reciclagem dos produtos e a redução de desperdícios

A Daikin tem em conta a reciclabilidade na fase de desenvolvimento de produtos utilizando os princípios da escada de Lansink*. Esta preocupação com a reciclagem e redução de desperdícios continua ao longo de todas as fases do produto (produção, transporte e logística, instalação, manutenção, etc.), incluindo lidar responsavelmente com o produto no final do tempo de vida útil.

Gerir substâncias químicas e preparações

A Daikin Europe N.V. esforça-se por uma segurança ideal relativamente ao manuseamento e armazenamento de químicos. Isto inclui a procura por produtos mais recentes e mais seguros para substituir as tecnologias existentes.

Desenvolver produtos com impacto ambiental reduzido

A Daikin está empenhada em cumprir toda a legislação ambiental. Além disso, as diretrizes de aprovisionamento ecológico garantem ainda mais que os produtos são topo de gama relativamente ao impacto ambiental reduzido.

Ser um modelo de responsabilidade ambiental.

A Daikin pretende ser um exemplo proporcionando formação e informações sobre o impacto ambiental das suas atividades. Apoia e comunica com organizações externas, vizinhos e comunidade em geral e é representada em grupos de trabalho nas indústrias relevantes.

* Escada de Lansink: princípios ou métodos de gestão de desperdícios estabelecidos por um membro holandês do Parlamento – Ad Lansink – representados por uma escada com vários degraus. Os degraus representam uma hierarquia de formas cada vez melhores de lidar com os desperdícios de forma ambientalmente responsável.

Saber mais