Skip to main content

A Daikin lidera o caminho para a eficiência sazonal

bg-image

Na vanguarda da inovação

A nossa missão baseia-se na inovação e no compromisso de oferecer os produtos mais sustentáveis e energeticamente eficientes aos clientes. Quando a União Europeia estabeleceu a Diretiva Ecodesign (2009/125/CE), uma legislação que definiu padrões de eficiência mínimos para produtos relacionados com a energia, estávamos preparados para corresponder ao desafio.

Em 2010, a Daikin tornou-se o primeiro fabricante e produtor de AVAC-R a introduzir a eficiência sazonal: um método avançado para desenvolver e introduzir tecnologias mais energeticamente eficientes para os respetivos produtos, reduzir os custos de funcionamento e a degradação ambiental.

Esta iniciativa estabeleceu a base para a Daikin se tornar líder proativa para não só estar em conformidade com a futura legislação, mas também superá-la com as nossas tecnologias e os nossos produtos avançados.

O que é a eficiência sazonal?

A eficiência sazonal mede a eficiência energética real dos dispositivos de aquecimento e arrefecimento durante o período de um ano. Ao contrário de sistemas de aquecimento e arrefecimento mais antigos, a eficiência sazonal monitoriza as operações diárias de um sistema para incluir flutuações de temperatura e períodos de standby. Após um ano, os dados de eficiência sazonal proporcionam uma descrição geral mais aprofundada e fiável do consumo de energia de um sistema. Isso ajudará a orientar os clientes a adotar os passos adequados para reduzir a pegada ecológica do sistema.

Eficiência sazonal e etiquetas energéticas

Para assegurar que estes padrões de eficiência energética são respeitados, a Diretiva Ecodesign da União Europeia requer uma gama de produtos Daikin para exibir uma etiqueta energética uniforme. Estas etiquetas energéticas demonstram a eficiência energética dos dispositivos de aquecimento e arrefecimento e permitem que os clientes comparem facilmente os modelos.

  • Etiqueta energética - LOTE 10

    Geração de etiquetas para bombas de calor
    ar-ar (Ar condicionado - split e multi split).

  • Etiqueta energética - LOTE 1 e 2

    Geração de etiquetas para sistemas de aquecimento baseados em água.

  • Etiqueta energética - LOTE 6

    Geração de etiquetas e consulta de dados técnicos para unidades de ventilação.

  • Eco Design - Entr LOT21

    que dá execução à Diretiva 2009/125/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, relativa à criação de um quadro para definir os requisitos de conceção ecológica dos produtos relacionados com o consumo de energia, no respeitante aos requisitos de conceção ecológica dos produtos de aquecimento do ar, dos produtos para sistemas de arrefecimento, dos refrigeradores de processo de alta temperatura e dos ventiloconvectores

  • Eco-Design - Entr LOTE 1

    Consulta de dados técnicos para unidades de refrigeração.

Utilização inteligente da energia

Desde 2010, a Daikin introduziu a eficiência sazonal na sua ampla gama de produtos para ajudar os clientes a reduzir os custos e alcançar níveis mais elevados de eficiência energética. Explore algumas das soluções climáticas avançadas da Daikin que utilizam a eficiência sazonal para corresponder às solicitações dos setores industrial, comercial e residencial.

  • Daikin Sky Air

    A Sky Air é a gama comercial ligeira da Daikin líder da indústria. Concebida para uma ótima energia sazonal, a gama Sky Air alcança níveis de energia até A++ em arrefecimento e aquecimento

  • Daikin Split

    O sistema split da Daikin engloba uma grande variedade de unidades interiores para corresponder aos elevados padrões de design e desempenho. Funcionalidades de poupança de energia como o sensor inteligente e os temporizadores semanais permitem alcançar uma eficiência sazonal de até A+++.

  • Daikin VRV

    A tecnologia VRV da Daikin foi concebida para alcançar uma elevada eficiência sazonal no setor comercial. A Temperatura variável do fluido frigorigéneo (VRT) assegura que a gama VRV alcança os mais elevados níveis de conforto e eficiência para os utilizadores finais.

  • Chillers Daikin

    Os chillers Daikin possuem as tecnologias mais avançadas para oferecer a eficiência energética mais elevada e os custos de funcionamento mais baixos.

  • Daikin Altherma

    Enquanto bomba de calor mais vendida do mercado, a Daikin Altherma proporciona níveis de emissões inferiores através da produção de energia sustentável e tecnologia energeticamente eficiente.

Encontre mais informações

Centro de Experiência Virtual

Precisa de ajuda?

Encontre mais informações

Centro de Experiência Virtual

Precisa de ajuda?

Encontre mais informações

Centro de Experiência Virtual

Precisa de ajuda?