banner-lp_gpw2.jpg

Daikin Life

GreatPlace2Work_PT.jpg

Great Place To Work

At Daikin Portugal our employees’ satisfaction is of the utmost importance. We strongly believe having a great place to work results in a better internal cooperation and in providing the best service to our loyal customer base. On a regular basis brainstorm sessions are organised where we listen to everyone’s input where we can further improve, but also to understand what is really appreciated by everyone. We challenge ourselves to continuously #rethink and get better, in-line with our internal Daikin Portugal slogan “desafiar, adaptar e melhorar”. During 2020 we have made important steps on our internal career management, stimulating cross department cooperation, improving our internal top-down communication, and taking new initiatives to create an even more fun environment.

Every year we participate to the “Great Place To Work” where everyone can provide their objective feedback. This year we are very #proud & #happy to have an improved rating from 66% in 2019 to 77% in 2020, and having now Daikin Portugal certified as a “Great Place To Work” for 2020. We are proud of our whole team who made this happen together, and it provides us even more energy to #rethink ourselves again and get even better as Daikin Portugal.

Jan Logghe

Managing Director
Daikin Airconditioning Portugal S.A.

 

Porque acreditamos que pessoas felizes produzem mais e melhores resultados,  preocupamo-nos com o bem estar dos nossos colaboradores e oferecemos algumas regalias que cremos contribuir para a sua felicidade.

Testemunhos Walk In My Shoes

wims_joao-pereira.jpg

Walk In My Shoes com o José Sardinha

Fiz “Walk in My Shoes”, via teams, efetuado entre as 09.30 e 11.30, que permitiu “in loco”, perceber as funções do José Sardinha no seu dia a dia, bem como procedimentos e dinâmicas do departamento AHU. Nota 10 a rasar as 11.

Muito obrigado ao José pela disponibilidade e conhecimentos transmitidos, e pelo programa instituído na Daikin Portugal que permite alargar os conhecimentos agora guardados na “caixinha”.

Obrigado.

 

 

wims_pedro-almeida.jpg

Walk In My Shoes com o José Sardinha

Começámos por abordar os métodos de trabalho implementados especificamente na organização da caixa de email, criação de marcadores de forma a delegar tarefas e definição de prioridades de resposta. Os processos são todos registados num ficheiro Excel que acelera e organiza o acesso à informação.

Foi para mim surpreendente o envolvimento do Sardinha quer no processo logístico das encomendas bem como no acompanhamento pós-venda e comunicação constante com a fábrica.

Passámos depois para a vertente mais técnica, o Sardinha ajudou-me a decifrar os C.E. de forma a conseguir reter os dados mais importantes. Gostei da abordagem na análise de INPUT vs OUTPUT que me ajudou neste sentido.

Tratámos de dois processos, um pedido de cotação de um Instalador e outro de apoio a um Colega do Consulting incluindo seleção no Astra. Ao longo da seleção fui colocando questões e outras foram induzidas pelo Sardinha, como por exemplo: dados fundamentais à seleção, características dos recuperadores, identificação visual dos diversos elementos na UTA, eficiência, caudal constante vs variável, etc.

Resumidamente, foi uma excelente experiência que me permitiu adquirir conhecimento sobre este produto e não só. Também identificámos algumas lacunas de follow-up entre os dois departamentos que poderá ser melhorada.

Resta-me agradecer a todos os envolvidos e à Daikin por me proporcionarem esta experiência.

wims_patricia-diniz.jpg

Walk In My Shoes com a Fernanda Dutra:

Foram 3h muito bem passadas, em que consegui ter uma pequena noção do que é o dia a dia da Fernanda.

Para mim foram 3h de produtividade, de partilha, e de obtenção de conhecimento, pois a Fernanda em todos os assuntos que abordou explicou-me como as coisas funcionavam. Tive ainda a oportunidade de assistir à resolução de um “problema em tempo real”, bem como assistir a uma reunião planeada e outra não planeada, o que tornou a experiência ainda mais interessante.

Obrigada Fernanda, pelo seu tempo e pela forma como me explicou e abordou os assuntos.

wims_nuno-almeida.jpg

Walk In My Shoes numa reunião do Credit Control

No âmbito do Walk in my Shoes assistimos a uma reunião de Controlo de Crédito, com os nossos colegas Gabriele Terzi, António Santos e Fábio Gomes.

Nesta reunião foi dada a conhecer a situação financeira em termos de crédito atribuído aos nossos clientes. Foi um momento muito interessante, ficamos a conhecer mais profundamente a análise que é feita, e que é muito útil no contacto que temos diariamente com os clientes.

Muito obrigado à equipa do Controlo de Crédito.

wims_patricia-oliveira.jpg

Walk In My Shoes com o Departamento de Marketing

Walk in My Shoes com o Marketing foi espetacular. Gostei imenso.

Obrigada Francisco Trindade pela apresentação inicial que mostrava o que cada elemento da equipa fazia, obrigada por partilharem o vosso dia e os vossos projectos. Achei muito interessante o facto de haver uma interligação entre toda a equipa, no que diz respeito aos projectos.

Obrigada, mais uma vez acho que foi super interessante e que todos deviam fazer Walk In My Shoes, porque vai facilitar bastante o nosso trabalho, porque se eu precisar de ajuda, eu sei a quem recorrer, torna-se algo mais rápido e muito mais eficaz.

 

Venha conhecer a Daikin Portugal

Os Departamentos na Daikin Portugal

Marketing

Recursos Humanos

After Sales

Sales

Logística

Financeiro

careers-header.jpg

  

Venha fazer parte da nossa equipa

Estamos sempre a recrutar funcionários inovadores. Explore as vagas existentes e candidate-se online.