portugal.png

Hub central Zome com escritórios multifuncionais

Escolher o VRV 5 foi uma escolha fácil: tecnologicamente superior, maior eficiência energética e sustentabilidade ambiental. Descubra porque é que o VRV 5 foi a escolha preferida pelo cliente e o instalador!

Uma rede de agências internacionais com uma forte presença em Portugal e Espanha, a Zome oferece um conceito único através dos hubs imobiliários. Estes hubs são espaços modernos e ágeis onde os consultores profissionais e as equipas de apoio experientes trabalham para oferecer aos clientes uma experiência personalizada.

O proprietário da ZOME de Paço de Arcos é há muitos anos cliente da Frivenco, especialista em ventilação e ar condicionado. A tecnologia avançada da Daikin, o reconhecimento da marca e a qualidade dos produtos permitiram estabelecer a Daikin como parceira de qualidade da Zome e da Frivenco, dedicada a fornecer aos clientes soluções de controlo de climatização líderes de mercado.

 

Para o hub em Paço de Arcos, na área metropolitana de Lisboa, a flexibilidade foi essencial para selecionar o sistema de ar condicionado. O conceito de hub requer espaços modernos e ágeis com salas multifuncionais e uma disposição que abranja várias dimensões de salas com diferentes tipos de ocupação e utilização. Encontrar uma solução que oferecesse o máximo de sustentabilidade também foi essencial para manter a conformidade com os valores da marca que incluem o pensamento para o futuro e a aplicação de tecnologias avançadas.

No hub ZOME em Lisboa

Os escritórios do hub de Oeiras incluem um grande espaço de co-trabalho onde os consultores visitantes da rede Zome podem trabalhar, uma sala de formação e escritórios de equipa. Além da área da receção, há também várias áreas de uso comum, incluindo uma sala onde as pessoas podem relaxar e comer, assim como um espaço recreativo para as crianças.

Parte do portfólio de produtos Bluevolution Daikin que utilizam R-32, os mais recentes VRV 5 série S Daikin foram recomendados pela Frivenco e apoiados sem reservas pela Zome como opção tecnicamente superior que cumpria os requisitos de versatilidade, utilização do espaço e sustentabilidade

"O sistema VRV 5 foi uma escolha natural para a Zome: tecnologicamente superior, o sistema oferece uma maior eficiência energética, assim como estabilidade ambiental, contribuindo para um clima melhor para o nosso planeta."

Vista aérea do hub Zome em Lisboa

Flexibilidade de configuração e instalação

Uma das restrições da instalação da Zome foi a sua localização no centro da cidade, o que significava que as unidades exteriores não poderiam exceder uma determinada altura. Com um só ventilador e uma estrutura compacta, medindo apenas 95 cm de altura, as unidades eram invisíveis quando instaladas atrás de uma divisória de um metro de altura diretamente acima do espaço a climatizar.

Em comparação com as anteriores unidades R410A, a Frivenco verificou que a instalação das unidades VRV 5 série S era mais rápida e mais fácil. As pegas de elevação integradas permitem o transporte e o posicionamento por duas pessoas apenas, sem a necessidade de usar equipamento de elevação adicional.

Uma das principais vantagens do VRV 5 série S para a Frivenco é a sua ferramenta de design VRV web express que oferece aos consultores e instaladores uma abordagem conveniente e rápida ao design e à instalação do sistema em todas as fases do projeto, abrangendo todas as aplicações.

O software de design VRV assegura que o equipamento selecionado está em conformidade com as normas de segurança específicas do produto para bombas de calor de acordo com a norma IEC60335-2-40: Ed.6. A tecnologia avançada Shîrudo, exclusiva da Daikin, revela o poder do VRV para áreas de apenas 10 m2, uma consideração importante para a Zome, tendo em conta as suas salas de reuniões pequenas. As funcionalidades instaladas na fábrica incluídas no VRV 5 série S concedem flexibilidade adicional, permitindo que o R-32 seja utilizado em espaços mais pequenos sem que seja necessário efetuar modificações adicionais ou adicionar equipamento no local. Outros sistemas R-32 VRF sem esta tecnologia apenas podem ser utilizados em salas com uma área igual ou superior a 28,6 m2 .

As unidades VRV da Daikin são compatíveis com várias opções de unidades interiores. O hub de Oeiras possui três unidades exteriores VRV 5 série S com uma capacidade de 4,5 e 6 CV. No interior, 4 cassetes totalmente planas e quatro unidades de condutas oferecem um acompanhamento discreto que combina com os escritórios para preservar o plano aberto e a estética de design moderno.

 

Redução dos custos de energia com o Intelligent Touch Manager da Daikin

Redução dos custos de energia

O R-32 tem um impacto ambiental inferior em termos de emissões de CO2, oferecendo uma maior eficiência energética e poupanças de custos em comparação com soluções equivalentes que utilizam R410A. Necessitando de uma carga de fluido frigorigéneo inferior, o R-32 é mais fácil de manusear e reciclar. O avançado sistema VRV 5 série S também inclui novos componentes concebidos para proporcionais maiores poupanças sob a forma de eficiências energéticas sazonais reais, incluindo um novo compressor swing e um permutador de calor de 3 fiadas compacto.

Os controlos inteligentes permitem melhorar a gestão energética para manter reduzidos os custos de funcionamento e o consumo energético. O Intelligent Touch Manager da Daikin permite o controlo centralizado de todas as unidades através de um tablet de ecrã táctil, ao passo que os controladores Madoka murais avançados oferecem uma solução elegante com controlo na ponta dos dedos que permite a regulação sala a sala consoante os diferentes ocupantes e usos.

Proporcionando um controlo invisível completo, o VRV 5 constitui uma solução de climatização sustentável que assegura um ambiente confortável durante todo o ano.