Qualidade organizacional

Reconhecer a qualidade organizacional da Daikin

Ao longo dos anos, a Daikin Europe N.V. tem vindo a ser reconhecida como uma empresa bem gerida e organizada, que cumpre as normas de fabrico europeias e se preocupa com a segurança e bem-estar da sua força de trabalho. Procuramos não só cumprir como superar todas as normas de emprego, saúde e segurança atuais, e garantir que os nossos funcionários recebem formação e apoio eficazes. A Daikin Europe N.V. também foi considerada um membro ativo das comunidades comerciais europeias, tanto a um nível local como mais amplo, preparada para assumir a responsabilidade pela promoção e incentivo de outras organizações na região.

Conformidade com J-SOx

J-SOx é a sigla para a versão japonesa da lei Sarbanes-Oxley, ou SOx. SOx refere-se a um ato legislativo dos Estados Unidos escrito pelos políticos americanos Sarbanes e Oxley. A lei visa criar transparência e tranquilizar os investidores após uma série de escândalos contabilísticos no mundo empresarial.

Desde 2008, todas as empresas ativas no mercado bolsista japonês têm de agir em conformidade com a versão japonesa desta lei, os instrumentos financeiros e a lei cambial. A Daikin Europe N.V. age em conformidade com a J-SOx desde abril de 2008.

A resposta da Daikin à J-SOx

Em resposta à legislação japonesa, a Daikin realinhou os seus sistemas para garantir a eficácia de todos os processos operacionais no Grupo Daikin que possam afetar o relatório financeiro.

A Daikin avalia continuamente estes sistemas para assegurar que a empresa oferece com eficácia a garantia de controlo interno exigida pela J-SOx. A empresa compromete-se a efetuar quaisquer ajustes necessários a estes sistemas, de forma a manter a conformidade com a J-SOx e quaisquer regulamentos relacionados.

Certificação ISO14001

A dedicação da Daikin em proteger e melhorar a qualidade do ambiente foi recompensada com a ambicionada certificação ISO14001.

A ISO 14001 refere que “a Daikin tem implementado um sistema de gestão ambiental eficaz para proteger tanto o ser humano como o ambiente do potencial impacto das suas atividades de fabrico, produtos e serviços, ajudando a manter e a melhorar a qualidade geral do ambiente.”

A Daikin é um dos primeiros fabricantes de ar condicionado a receber tal reconhecimento.

Certificação ISO9001

A operação de fabrico da Daikin Europe N.V. cumpre todas as normas de fabrico e requisitos de qualidade europeus, e a investigação contínua visa otimizar tanto a capacidade como a qualidade unitária.

Seguindo o exemplo de sucesso das nossas fábricas no Japão, em 1993 a Daikin Europe N.V. recebeu a certificação ISO 9001. A certificação é a garantia dos nossos clientes de que prestamos muita atenção à qualidade em todas as fases de design e produção, bem como no nosso serviço pós-venda. Também assegura que o sistema de qualidade da Daikin é auditado regularmente, tanto por entidades internas como externas.

Em abril de 2002, a Daikin Europe N.V. Foi auditada pela Lloyd Register Quality Assurance no âmbito da nova norma ISO9001:2000. Esta nova norma é orientada para os processos comerciais e requer que as empresas participantes conduzam todos os processos no sentido de alcançar a satisfação dos clientes.

Os nossos funcionários procuram o melhoramento contínuo e certificam-se de que os produtos e processos da Daikin estão sempre em conformidade com os requisitos da certificação ISO9001.

Certificação ISO50001

Desde 2006 que a Daikin participa voluntariamente no pacto de auditoria energética da Flandres, no período de 2006 a 2014. Trata-se de um acordo entre o Governo da Flandres e as empresas com um elevado consumo energético, e vai além dos requisitos legais estipulados. O objetivo deste pacto é garantir que as empresas da Flandres que consomem bastante energia se mantêm e se tornam empresas líderes em eficiência energética! A Daikin já participa no sucessor do pacto de auditoria, o acordo sobre a política energética da Flandres, no período de 2015 a 2020, com os mesmos objetivos que o pacto, mas com requisitos adicionais para as empresas participantes.

Além disso, a Daikin tem implementado um sistema de gestão de energia eficaz para garantir uma utilização sustentável E a redução do consumo energético! Em 2014, o nosso sistema de gestão foi auditado com sucesso pela Lloyds, segundo a norma ISO 50001. A Daikin é um dos primeiros fabricantes de ar condicionado a receber tal reconhecimento.

Nota: A DENV utiliza apenas energia ecológica na sua fábrica em Ostend e tem instalados 2000 painéis solares para a produção de energia ecológica. Com estas ações, a DENV reduziu drasticamente as suas emissões de carbono.

Certificação 18001 OHSAS

A segurança dos nossos funcionários, subcontratantes, visitantes e vizinhos é de extrema importância para a Daikin.

Em dezembro de 2010, a Daikin Europe N.V. obteve a certificação OHSAS (Occupational Health and Safety Assessment Series), reconhecida internacionalmente, que define uma referência para sistemas de gestão de saúde e segurança qualitativos.

Para cumprir esta norma, a Daikin Europe N.V. implementou um sistema de gestão de segurança que inclui o seguinte:

  • Uma política de saúde e segurança
  • Análise periódica do risco
  • Um plano de ação de segurança
  • Objetivos de saúde e segurança
  • Conformidade com leis e regulamentos relacionados
  • Cursos de formação e instruções eficazes
  • Comunicações sobre saúde e segurança
  • Medição eficiente do nível de segurança da organização
  • Procedimentos de emergência relacionados com atividades da empresa (por exemplo, fuga de fluido frigorigéneo, incêndio, incidentes ambientais)
  • Auditorias e avaliações do sistema de segurança

Saber mais