

A nossa abordagem
Prolongue a vida útil do seu equipamento com as nossas soluções ao longo da vida útil do compressor, como uma revisão. E, à semelhança de qualquer equipamento complexo, as inspeções periódicas e a substituição de peças pode ajudar a acrescentar anos ao respetivo ciclo de vida. Tal é essencial quando os orçamentos de capital são limitados ou incertos. Conseguimos detetar potenciais problemas durante a época baixa, antes de causarem avarias catastróficas, poupando-lhe horas de tempo de inatividade e milhares de euros em reparações de emergência na época alta. A Daikin recomenda uma revisão do compressor após 40.000 horas de funcionamento.
A nossa abordagem abrangente à garantia do equipamento começa com os nossos profissionais de assistência a chillers Daikin. Os nossos especialistas recebem formação em fábrica para assegurar que o equipamento continua a ter um bom desempenho e a cumprir os objetivos da sua organização.
O que é uma revisão?
Com o objetivo de repor o desempenho original do compressor, uma revisão consiste em substituir as peças sujeitas a desgaste antes de qualquer falha. A revisão centra-se no compressor, uma vez que tem as peças mais sujeitas a desgaste do chiller, mas as operações podem ser realizadas em mais peças do chiller, consoante o seu estado. Uma revisão faz parte da manutenção ao longo da vida útil do chiller, de forma a assegurar o melhor desempenho e evitar avarias.
Quando fazer a revisão?
A fábrica recomenda que seja realizada uma grande revisão a cada 40.000 horas de funcionamento do compressor. Para os chillers de parafuso, deve realizar-se uma pequena revisão a cada 20.000 horas de funcionamento. Esta faz parte da manutenção ao longo da vida útil do chiller para assegurar o melhor desempenho e evitar avarias.
Uma vez que é uma intervenção planeada, é possível agendar uma revisão para épocas baixas, para minimizar o potencial impacto nas operações do cliente.
Como fazer a revisão?
- Avaliação do sistema: Durante as visitas de manutenção ou numa inspeção independente, realizamos testes para avaliar o desempenho do seu sistema.
- Recomendação: Identificar os principais componentes que podem aumentar o desempenho e prolongar a vida útil da unidade.
- Revisão: As revisões são realizadas na oficina ou no local, quando as condições o permitem.
- Relatórios: Descrição geral dos trabalhos realizados e das conclusões.

Vantagens para o cliente
Reparação
No caso de avaria do compressor antes da realização de uma revisão, oferecemos também a possibilidade de reparar integralmente o compressor. Neste caso, o compressor terá de ser enviado para a fábrica para reparação. Se não tiver um chiller redundante para cobrir o período de reparação, podemos apoiá-lo com as nossas soluções de aluguer Daikin360. Desta forma, pode manter o seu negócio a funcionar enquanto nos ocupamos da reparação do seu equipamento.
A saber:
Todos os compressores reparados têm uma garantia de fábrica de 1 ano. Asseguramos a sua tranquilidade relativamente ao seu equipamento AVAC.
Atualizações adicionais
Aproveite a manutenção do seu equipamento para fazer algumas atualizações adicionais. Não só irá poupar nas horas de trabalho, uma vez que o equipamento já se encontra aberto, como a atualização pode permitir que o equipamento se qualifique como um novo ativo amortizável*.
Seguem-se algumas atualizações adicionais a considerar
- Atualização dos controlos
- Novo sistema de lubrificação
- Nova placa de identificação
- Repintura do chiller
- Novos contactos elétricos
- Novos rolamentos de alta e baixa velocidade
- Novos sensores
- Novas válvulas de segurança
* Consulte o seu departamento financeiro
Saiba mais
-
DAIKIN360 - Otimização_ECPPT25-910PDF | 303.39KB