Precaução: Em alguns casos raros, o firmware do adaptador LAN Daikin, versão 17003902 e 17003903, não indica que uma unidade Daikin Altherma não é compatível. Certifique-se de que o adaptador LAN Daikin está atualizado com o firmware mais recente e verifique com o seu instalador que o Daikin Altherma está a executar software compatível.
Precaução: Verifique com o seu instalador que a interface de utilizador Daikin Altherma está configurada para funcionar em “RT control” (Controlo RT). Atualmente, as opções “LWT control” (Controlo LWT) ou “Ext RT control” (Controlo RT ext) não são suportadas pelo adaptador LAN Daikin, e poderiam resultar na mensagem “No units found” (Não foram encontradas unidades).
Certifique-se de que o seu smartphone está ligado à mesma rede que o adaptador LAN Daikin. Além disso, limite o equipamento de rede entre o adaptador LAN Daikin, uma vez que pode causar interferências.
O adaptador LAN Daikin usa mDNS (Bonjour/ZeroConf) para encontrar a unidade. Em alguns casos raros, um smartphone Android pode não detetar o adaptador LAN Daikin. Certifique-se de que o smartphone tem as atualizações de SO mais recentes instaladas e reinicie-o, depois tente novamente.

Se a solução acima não solucionar o problema, o endereço IP do adaptador LAN Daikin pode ser introduzido na aplicação do Controlador Online Daikin para Aquecimento, de forma a possibilitar o controlo. Esta solução só deve ser utilizada quando a deteção automática não está a funcionar. Siga os seguintes passos:
- Abra o menu e selecione “general settings” (definições gerais)
- Selecione “fixed list” (lista fixa) em “Discovery” (Deteção).
- Introduza o endereço IP do adaptador LAN do Daikin Altherma (pode ser encontrado na lista DHCP do router).
- Ative a caixa de verificação e selecione “v” no canto superior direito
A aplicação vai pesquisar manualmente o adaptador com o endereço IP configurado, possibilitando o controlo através da aplicação.

Se, mesmo com a programação manual na aplicação do Controlador Online Daikin para Aquecimento, ainda não conseguir detetar o adaptador LAN Daikin, certifique-se de que o router e o smartphone suportam a utilização de websockets.
Pode verificá-lo acedendo a:
- www.websocket.org/echo.html
- execute o teste
Se o teste falhar, contacte o fabricante do smartphone/router para saber como os websockets podem ser suportados.