Certifique-se de que se encontra próximo da Daikin Altherma ao efetuar o procedimento de integração. A aplicação ONECTA contém instruções detalhadas sobre como ativar o ponto de acesso para o gateway sem fios da Daikin Altherma.
Alternativa temporária para os utilizadores de iOS 15:
A aplicação ONECTA 2.7.0, 3.0.2 e 3.1.0 está a registar problemas de ligação ao ponto de acesso sem fios da Daikin. Para estabelecer ligação com sucesso, siga os passos seguintes:
- Atualize a aplicação para a versão 3.1.0 ou mais recente
- Desative os dados móveis (3G/4G/..) no iPhone

- inicie a colocação em funcionamento da unidade Daikin através da aplicação ONECTA.
Informações gerais:
Atente que o ponto de acesso só está ativo durante 3 minutos quando não está em curso qualquer colocação em funcionamento. Assim que o telefone estiver ligado ao ponto de acesso, este permanece ativo desde que o telefone esteja ligado. Uma vez desligado, o ponto de acesso permanece novamente disponível durante 3 minutos, depois disso, é desativado e tem de voltar a ativá-lo através da interface MMI. (No firmware 1.0.8, o ponto de acesso só fica ativo durante 1 minuto)
Atente que apenas pode estar ligado 1 telefone ao ponto de acesso. Uma segunda ligação será rejeitada pelo gateway. A aplicação ONECTA tentará automaticamente terminar a ligação quando a integração for bem sucedida ou quando a aplicação for fechada. Com Android 9 ou inferior, a desativação automática nem sempre funciona corretamente, dependendo do cenário utilizado, por isso, confirme a desativação verificando as definições de Wi-Fi.
Tenha em atenção que se o sistema operativo indicar que existe uma ligação a uma rede sem "internet", então, mantenha a ligação a "daikin-ap". Se surgirem pop-ups para regressar a uma rede anterior sem internet, selecione a opção para se manter ligado a "daikin-ap". Caso contrário, resultará numa falha.
Em raros casos, é possível que a aplicação ONECTA não consiga estabelecer automaticamente ligação ao gateway sem fios da Daikin Altherma. Quando isto acontecer, a aplicação ONECTA informá-lo-á e solicitará a ligação manual ao gateway sem fios.
As marcas mais afetadas foram:
- Telemóveis OnePlus com Android 10 e superior
- Telemóveis Huawei com Android 10 e superior
- Prima "copiar palavra-passe Wi-Fi para a área de transferência" (pode ter de percorrer a página para revelar o botão de cópia) ou utilize: D5ApAG5R2J2tnFRA5My7Y28rP95mv65
- Aceda às definições de Wi-Fi do sistema operativo
- Procure daikin-ap e selecione esta rede sem fios
- Quando solicitar uma palavra-passe de Wi-Fi, copie a palavra-passe copiada
- Regresse à aplicação
- O fluxo de integração deve continuar

- Se pretender tentar novamente a procura automática pelo ponto de acesso "daikin-ap", feche o fluxo de integração e tente novamente.
Durante a validação do produto detetámos que, em casos extremamente raros, os sistemas operativos de alguns smartphones têm problemas de ligação ao ponto de acesso "daikin-ap". Nesses casos, certifique-se de que o seu telefone dispõe da mais recente atualização do sistema operativo, experimente reiniciar o telefone ou utilize um telefone diferente para concluir a integração do gateway sem fios da Daikin Altherma. - As marcas mais afetadas foram:
- Alguns modelos de iPhone com iOS 14.x
- Os telefones Xiaomi sem as mais recentes atualizações do sistema operativo.