Skip to main content

A aplicação ONECTA não conseguiu estabelecer ligação

Certifique-se de que se encontra próximo da Daikin Altherma ao efetuar o procedimento de integração. A aplicação ONECTA contém instruções detalhadas sobre como ativar o ponto de acesso para o gateway sem fios da Daikin Altherma.


Alternativa temporária para os utilizadores de iOS 15:

A aplicação ONECTA 2.7.0, 3.0.2 e 3.1.0 está a registar problemas de ligação ao ponto de acesso sem fios da Daikin. Para estabelecer ligação com sucesso, siga os passos seguintes:

  • Atualize a aplicação para a versão 3.1.0 ou mais recente
  • Desative os dados móveis (3G/4G/..) no iPhone
Desative os dados móveis
  • inicie a colocação em funcionamento da unidade Daikin através da aplicação ONECTA.

Informações gerais:

Atente que o ponto de acesso só está ativo durante 3 minutos quando não está em curso qualquer colocação em funcionamento. Assim que o telefone estiver ligado ao ponto de acesso, este permanece ativo desde que o telefone esteja ligado. Uma vez desligado, o ponto de acesso permanece novamente disponível durante 3 minutos, depois disso, é desativado e tem de voltar a ativá-lo através da interface MMI. (No firmware 1.0.8, o ponto de acesso só fica ativo durante 1 minuto)


Atente que apenas pode estar ligado 1 telefone ao ponto de acesso. Uma segunda ligação será rejeitada pelo gateway. A aplicação ONECTA tentará automaticamente terminar a ligação quando a integração for bem sucedida ou quando a aplicação for fechada. Com Android 9 ou inferior, a desativação automática nem sempre funciona corretamente, dependendo do cenário utilizado, por isso, confirme a desativação verificando as definições de Wi-Fi.


Tenha em atenção que se o sistema operativo indicar que existe uma ligação a uma rede sem "internet", então, mantenha a ligação a "daikin-ap". Se surgirem pop-ups para regressar a uma rede anterior sem internet, selecione a opção para se manter ligado a "daikin-ap". Caso contrário, resultará numa falha.


Em raros casos, é possível que a aplicação ONECTA não consiga estabelecer automaticamente ligação ao gateway sem fios da Daikin Altherma. Quando isto acontecer, a aplicação ONECTA informá-lo-á e solicitará a ligação manual ao gateway sem fios.

As marcas mais afetadas foram:

  • Telemóveis OnePlus com Android 10 e superior
  • Telemóveis Huawei com Android 10 e superior

  1. Prima "copiar palavra-passe Wi-Fi para a área de transferência" (pode ter de percorrer a página para revelar o botão de cópia) ou utilize: D5ApAG5R2J2tnFRA5My7Y28rP95mv65
  2. Aceda às definições de Wi-Fi do sistema operativo
  3. Procure daikin-ap e selecione esta rede sem fios
  4. Quando solicitar uma palavra-passe de Wi-Fi, copie a palavra-passe copiada
  5. Regresse à aplicação
  6. O fluxo de integração deve continuar
Não é possível ligar ao gateway
  • Se pretender tentar novamente a procura automática pelo ponto de acesso "daikin-ap", feche o fluxo de integração e tente novamente.

    Durante a validação do produto detetámos que, em casos extremamente raros, os sistemas operativos de alguns smartphones têm problemas de ligação ao ponto de acesso "daikin-ap". Nesses casos, certifique-se de que o seu telefone dispõe da mais recente atualização do sistema operativo, experimente reiniciar o telefone ou utilize um telefone diferente para concluir a integração do gateway sem fios da Daikin Altherma.
  • As marcas mais afetadas foram:
  • Alguns modelos de iPhone com iOS 14.x
  • Os telefones Xiaomi sem as mais recentes atualizações do sistema operativo.

Encontre mais informações

Centro de Experiência Virtual

Precisa de ajuda?

Encontre mais informações

Centro de Experiência Virtual

Precisa de ajuda?

Encontre mais informações

Centro de Experiência Virtual

Precisa de ajuda?