Daikin assina protocolo de parceria com ATEC - Academia de Formação

A Daikin Portugal e a ATEC, reuniram na passada sexta-feira, dia 16 de julho, nas instalações da ATEC no Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa, para a assinatura de um Protocolo de Parceria no âmbito do desenvolvimento de cursos de Aprendizagem e de Especialização Tecnológica na área da Refrigeração e da Climatização.

ATEC-protocolo.jpg

O mesmo foi formalizado pelo Diretor Geral da ATEC – João Carlos Costa (à esquerda) e o Administrador da Daikin Portugal – Jan Logghe (à direita).

Este protocolo irá dotar de uma maior abrangência, latitude e compromisso, a parceria que já existia entre as duas entidades desde 2019.

De salientar o percurso e importância da ATEC - Academia de Formação, no leccionamento de cursos de formação profissional em diversas áreas, a jovens e adultos, de maneira a contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus formandos através de metodologias inovadoras, tecnologias avançadas e soluções diferenciadoras. 

No âmbito da sua já extensa oferta formativa, a ATEC desde 2019 passou a ministrar um curso de Técnico/a de Refrigeração e Climatização, e desde o primeiro momento estas duas entidades, uniram esforços no sentido da materialização desta cooperação.

ATEC-grupo.jpg

Foi patente a grande motivação da Daikin e da ATEC, durante este ato protocolar, pois consolida-se uma aproximação entre o tecido empresarial e o meio académico, sabendo que o propósito comum é contribuir na adequada formação e qualificação destes jovens, que em breve estarão a integrar a fileira de técnicos qualificados no setor do AVAC-R.

Saiba mais em Daikin www.daikin.pt e ATEC www.atec.pt

Informação adicional

Sobre a Daikin

Preocupamo-nos com o ar. Utilizamos os nossos anos de experiência em ar condicionado e a nossa paixão por tecnologias inovadoras para que o ar que respiramos seja o melhor possível. E queremos fazer isso ao mesmo tempo que cuidamos do ambiente e protegemos as gerações futuras. Até 2050, a Daikin ambiciona ser neutra em termos de carbono em todas as suas ações e nos produtos e soluções que vende. Esta é a nossa missão na Daikin.

Daikin Portugal

Daikin Airconditioning Portugal S.A, nasceu em Novembro de 2004, recorrente do processo de aquisição da Esteproar pela Daikin Europe N.V., com 2 escritórios em Portugal: a sede em Paço de Arcos e uma sucursal em Vila do Conde. Com uma presença global em 145 países, sendo atualmente o fornecedor líder de soluções AVAC&R: aquecimento, ventilação, ar condicionado, refrigeração e sistemas hidrónicos (chillers e ventiloconvectores).

Com mais de 90 anos de experiência no fabrico de equipamentos AVAC&R, Daikin é o único fabricante envolvido em todas as vertentes do fabrico, vendas e assistência de uma vasta gama de soluções de climatização, com mais de 90 unidades de produção em todo o mundo. Disponibilizamos um portefólio completo de produtos, soluções e serviços para os diferentes tipos de aplicação – residencial, comercial e industrial, de forma a responder às necessidades dos nossos clientes. Prometemos sempre dedicar-nos à excelência tecnológica, ao design e às normas de qualidade mais elevadas para que os clientes possam confiar no conforto que proporcionamos.

Daikin Europe N.V.

A Daikin Europe N.V. é uma subsidiária da Daikin Industries Ltd. e um dos principais produtores europeus de unidades de ar condicionado, bombas de calor, purificadores do ar e equipamento de refrigeração, com cerca de 13 000 colaboradores nas suas 24 filiais na EMEA. Possui 14 instalações de produção principais na Bélgica, República Checa, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Áustria e no Reino Unido. A sede do Daikin Europe Group é na Bélgica, com escritórios em Ostend, Ghent e Bruxelas. A empresa foi criada em 1973. A Daikin emprega 2171 colaboradores em território belga.

Líder de mercado em tecnologia de bombas de calor na Europa

Com mais de 90 anos de experiência na indústria de aquecimento e ar condicionado, a Daikin é líder de mercado em tecnologia de bombas de calor. A empresa é reconhecida pelo Daikin VRV para aplicações comerciais e pela série Daikin Altherma para aplicações de aquecimento privadas. Mais de 85% dos dispositivos para o mercado europeu são também produzidos na Europa.

Fornecedor de soluções completas de AVAC e refrigeração

O vasto portefólio de produtos da Daikin permite personalizar as soluções a todas as necessidades do cliente em termos de aquecimento, ventilação, ar condicionado, purificação do ar e refrigeração. Nos últimos anos, a Daikin complementou o seu portefólio de produtos e expandiu amplamente a sua presença no mercado na Europa em tecnologia de bombas de calor, assim como em refrigeração comercial e industrial. Em 2016, a Daikin Europe N.V. adquiriu a Zanotti S.p.A., o fabricante italiano de refrigeração industrial e de transporte. Em fevereiro de 2018, a Tewis Smart Systems S.L. juntou-se ao Grupo. A Tewis é uma das empresas líderes em Espanha para soluções de refrigeração padronizadas e específicas ao cliente, incluindo soluções de CO2. No início de 2019, a Daikin Europe N.V. adquiriu a empresa de refrigeração austríaca AHT.

Sobre a Daikin Industries Ltd.

A Daikin Industries Ltd. está sedeada em Osaka, Japão, e emprega cerca de 80 000 pessoas em todo o mundo, tendo realizado vendas de cerca de 18,45 mil milhões de euros no ano fiscal de 2020 (abril 2020 – março 2021). A empresa é líder no mercado mundial em bombas de calor e em sistemas de ar condicionado, assim como em filtração do ar. A Daikin Industries Ltd. é o único fabricante de ar condicionado no mundo que desenvolve e produz a nível interno todos os componentes importantes, como refrigerantes, compressores e eletrónica.

Mais informações em www.daikin.pt e em www.daikin.eu.