A Daikin Europe faz uma doação para a ajuda humanitária aos refugiados ucranianos

BRUXELAS, 15 de março de 2022 - A Daikin Europe doará 1 milhão de euros à Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) a fim de prestar ajuda humanitária à população da Ucrânia e aos deslocados em consequência do conflito na Ucrânia.

 

Enquanto grupo global com operações em mais de 160 países e quase 90.000 funcionários, a Daikin acredita na importância de proteger a segurança e a saúde dos seus colaboradores e das suas famílias em todo o mundo.

Em nome do grupo Daikin, a Daikin Europe decidiu recentemente doar 1 milhão de euros ao ACNUR, que fornece proteção e assistência ao povo da Ucrânia. A Daikin irá também doar bens para o alojamento de refugiados e instalações educacionais. Além disso, os funcionários da Daikin Europe vão angariar fundos para apoiar os seus colegas ucranianos e as suas famílias.

Masatsugu Minaka, Diretor Executivo Sénior da Daikin Industries e Presidente do Conselho de Administração da Daikin Europe, afirmou: "A Daikin Europe tem mais de 1000 colaboradores ucranianos a trabalhar nas nossas duas fábricas na República Checa e muitos mais em todo o nosso grupo. Estamos desolados com a difícil situação no seu país de origem e esperamos que o mundo pacífico e seguro regresse o mais depressa possível. A Daikin continuará a acompanhar de perto a situação e a garantir a segurança dos seus funcionários, bem como a cooperar com os esforços de ajuda humanitária."

As entidades da Daikin na Europa suspenderam os negócios na Rússia, tendo em conta a situação atual da economia, a logística e outros fatores.

  

Sobre a Daikin

Preocupamo-nos com o ar. Utilizamos os nossos anos de experiência em ar condicionado e a nossa paixão por tecnologias inovadoras para que o ar que respiramos seja o melhor possível. E queremos fazer isso ao mesmo tempo que cuidamos do ambiente e protegemos as gerações futuras. Até 2050, a Daikin ambiciona ser neutra em termos de carbono em todas as suas ações e nos produtos e soluções que vende. Esta é a nossa missão na Daikin.

Daikin Europe N.V.

A Daikin Europe N.V. é uma subsidiária da Daikin Industries Ltd. e um dos principais produtores europeus de unidades de ar condicionado, bombas de calor, purificadores do ar e equipamento de refrigeração, com cerca de 13 000 colaboradores nas suas 24 filiais na EMEA. Possui 14 instalações de produção principais na Bélgica, República Checa, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Áustria e no Reino Unido. A sede do Daikin Europe Group é na Bélgica, com escritórios em Ostend, Ghent e Bruxelas. A empresa foi criada em 1973. A Daikin emprega 2171 colaboradores em território belga.

Líder de mercado em tecnologia de bombas de calor na Europa

Com mais de 90 anos de experiência na indústria de aquecimento e ar condicionado, a Daikin é líder de mercado em tecnologia de bombas de calor. A empresa é reconhecida pelo Daikin VRV para aplicações comerciais e pela série Daikin Altherma para aplicações de aquecimento privadas. Mais de 85% dos dispositivos para o mercado europeu são também produzidos na Europa.

Fornecedor de soluções completas de AVAC e refrigeração

O vasto portefólio de produtos da Daikin permite personalizar as soluções a todas as necessidades do cliente em termos de aquecimento, ventilação, ar condicionado, purificação do ar e refrigeração. Nos últimos anos, a Daikin complementou o seu portefólio de produtos e expandiu amplamente a sua presença no mercado na Europa em tecnologia de bombas de calor, assim como em refrigeração comercial e industrial. Em 2016, a Daikin Europe N.V. adquiriu a Zanotti S.p.A., o fabricante italiano de refrigeração industrial e de transporte. Em fevereiro de 2018, a Tewis Smart Systems S.L. juntou-se ao Grupo. A Tewis é uma das empresas líderes em Espanha para soluções de refrigeração padronizadas e específicas ao cliente, incluindo soluções de CO2. No início de 2019, a Daikin Europe N.V. adquiriu a empresa de refrigeração austríaca AHT.

Sobre a Daikin Industries Ltd.

A Daikin Industries Ltd. está sedeada em Osaka, Japão, e emprega cerca de 80 000 pessoas em todo o mundo, tendo realizado vendas de cerca de 18,5 mil milhões de euros no ano fiscal de 2020 (abril 2020 – março 2021). A empresa é líder no mercado mundial em bombas de calor e em sistemas de ar condicionado, assim como em filtração do ar. A Daikin Industries Ltd. é o único fabricante de ar condicionado no mundo que desenvolve e produz a nível interno todos os componentes importantes, como refrigerantes, compressores e eletrónica.

Mais informações em www.daikin.eu e em www.daikin.com.


Contactos com a imprensa

Sofie Sap — Comunicações corporativas Daikin Europe
T.:  +32 472 580482
E-mail: sap.s@daikineurope.com

Daisuke Kakinaga – Comunicações Corporativas Daikin Europe
T. : +32 465 462 321
Mail: kakinaga.d@bxl.daikineurope.com