Bruxelas, 16 de setembro de 2024 – a Daikin impulsionou a assistência online para os instaladores domésticos com a expansão do Daikin Cloud Service (DCS) Residencial para incluir bombas de calor ar-ar e unidades split. O Daikin Cloud Service Residencial faculta aos instaladores as ferramentas necessárias para monitorizar e controlar remotamente as definições das unidades numa variedade de parâmetros, permitindo um diagnóstico e uma resolução rápidos de problemas de serviço.
DCS Residencial – concebido para instaladores, oferecendo um excelente serviço ao cliente
Oferecer aos instaladores as melhores inovações, ferramentas e serviços foi sempre essencial para a missão da Daikin. A Daikin foi pioneira na oferta de capacidades de acesso remoto avançado através do Daikin Cloud Service Residencial, permitindo que os instaladores e engenheiros trabalhem a partir de qualquer local. Estes podem manter-se em contacto ao monitorizar, ajustar e controlar os sistemas instalados 24 horas por dia/7 dias por semana para assegurar um conforto doméstico fiável e um consumo de energia otimizado. O acesso online promove a análise proativa de problemas e melhora os tempos de intervenção para um serviço mais rápido e mais eficaz.
Novas funcionalidades e capacidades
Líder no acesso remoto, o DCS Residencial foi concebido para reforçar a eficiência da manutenção doméstica, abordando as principais necessidades dos serviços de instalação. A funcionalidade avançada oferece assistência de três formas:
- Definições do utilizador - a capacidade de aceder aos controlos do utilizador permite que os instaladores monitorizem e ajustem remotamente as definições de forma eficaz quando surgem problemas devido a erros de definição, reduzindo a necessidade de efetuar visitas ao domicílio.
- Definições no local - o controlo sobre uma variedade abrangente de definições no local também permite que os instaladores ajustem definições mais avançadas. Estas incluem, por exemplo, ajustar para lareiras, funcionamento da tecnologia de "sensor inteligente" da Daikin e correção da temperatura ambiente pretendida.
- Captura e análise de dados - com 36 pontos de dados D-checker, assim como a capacidade de visualizar até dois meses de histórico de dados, os instaladores podem monitorizar continuamente informações críticas para unidades residenciais. Uma nova funcionalidade de visualização com um novo ecrã gráfico e a disponibilidade de códigos de erro ajudam a simplificar a análise de tendências e permitem identificar problemas mais rapidamente.

Vantagens claras
O DCS Residencial oferece vantagens aos instaladores e aos clientes:
- Problemas simples que não incluam defeitos de produtos ou peças, que representam mais de metade das chamadas dos clientes, podem ser resolvidos rapidamente adaptando as definições do utilizador e no local remotamente online.
- Para cenários mais complexos que exijam uma visita ao domicílio, a monitorização remota permite planear e encomendar antecipadamente peças. Isso resulta numa manutenção mais rápida e elimina frequentemente a necessidade de repetir visitas.
- Ao reduzir as deslocações, a monitorização remota liberta os instaladores e aumenta a capacidade de instalação disponível. Isso cria mais oportunidade para identificar e ajudar os novos clientes.
- A rápida resposta de assistência e o apoio especializado oferecidos pelo DCS Residencial são valorizados pelos clientes. Ajuda de várias formas: promove a lealdade dos clientes, reforça a reputação e cria novas oportunidades de encomenda através de recomendações.

Descrição geral das vantagens do Daikin Cloud Service Residencial
Hiroshi Nishihara, Diretor-Geral – Assistência e Soluções Daikin Europe
"O Daikin Cloud Service Residencial foi bem recebido pelos instaladores e os clientes. É uma parte essencial da assistência a produtos que oferecemos e constitui um fator de distinção no mercado. Estamos entusiasmados por expandir o nosso portefólio de monitorização remota para auxiliar os instaladores domésticos a gerir e desenvolver os seus negócios."
Sobre a Daikin Europe N.V.
O grupo Daikin Europe é líder no fornecimento de tecnologia de aquecimento, arrefecimento, ventilação, purificação de ar e refrigeração (AVAC-R) na Europa, no Médio Oriente e em África (EMEA). A Daikin cria, fabrica e oferece aos clientes um amplo portefólio de produtos, serviços de manutenção e também soluções chave na mão para fins residenciais, comerciais e industriais. Atualmente, a Daikin Europe conta com mais de 13 800 funcionários em 59 subsidiárias. Tem 14 instalações de fabrico na EMEA - Bélgica, República Checa, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, Reino Unido, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Com sede em Ostend (Bélgica) há mais de 50 anos, o grupo Daikin Europe é subsidiário do grupo global Daikin Industries.
Sobre a Daikin Industries Ltd.
A Daikin Industries é líder mundial de tecnologia de bomba de calor, ar condicionado e filtragem de ar com mais de 98 000 funcionários. Fundada em Osaka em 1924, é a única fabricante do mundo que desenvolve e fabrica equipamento AVAC-R, assim como compressores e fluidos frigorigéneos internamente. A Daikin foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo pela Clarivate (Reino Unido) e LexisNexis (EUA), reconhecida pela sua liderança na investigação de tecnologia e patentes de propriedade intelectual. No ano fiscal de 2023, a Daikin registou um recorde de vendas de 28 mil milhões de euros (1 de abril de 2023 – 31 de março de 2024).
Leia mais em www.daikin.pt e www.daikin.com.
Contactos de imprensa da Daikin Europe N.V.
Kevin Viader – E-mail: viader.k@bxl.daikineurope.com