ROTEX passa a ser DAIKIN: integração das marcas a partir do dia 1 de Abril de 2020

Com o objetivo de constituir uma base estratégica para um forte crescimento e continuada inovação, a Daikin Europe decidiu unificar a marca de produtos ROTEX na DAIKIN e integrar as atividades de vendas, marketing e serviços da Daikin Europe (G) e da Rotex Heating Systems GmbH em toda a Europa a partir de 1 de Abril de 2020.

Transição_Rotex-Daikin.jpg

Nos próximos anos, a capacidade de Produção, Pesquisa e Desenvolvimento da fábrica da ROTEX em Güglingen, Alemanha, irá ser aumentada e formará uma parte essencial da rede de produção da Daikin Europe. Os relacionamentos existentes com os clientes permanecem inalterados. “Graças à integração, reunimos a maior experiência mundial em AVAC-R da Daikin com os 46 anos de experiência em aquecimento da ROTEX. Isso trará benefícios aos nossos clientes e colaboradores”, destaca Filip De Graeve, Managing Director da ROTEX Heating Systems GmbH e da Daikin Air conditioning Germany GmbH. “A etiqueta "Made in Germany" continua a ser uma prova de qualidade, e a Daikin quer fazer a sua parte para garantir que isto não muda.”
 

Em Portugal, a Hiperclima S.A., até à data distribuidor exclusivo da ROTEX, irá continuar a oferecer os mesmos produtos, soluções e serviços, agora com a marca Daikin, a saber: Bombas de Calor com unidade interior do tipo HPSU (na Daikin, tecnologia única ECH2O), Depósitos de acumulação de inércia do tipo Sanicube, Hybridcube (na Daikin, tecnologia única ECH2O), Sistemas Solares Térmicos Drain-back e Pressurizado, Piso radiante e acessórios.
 

A Daikin Airconditioning Portugal S.A., assim como a Daikin Europe N.V., muito agradece o trabalho impar, dinamizado pela Hiperclima, naquilo que foi a dedicação e entrega, profissionalismo e rigor, na divulgação, implementação e projeção das soluções ROTEX em Portugal.


Houve nestes últimos meses um trabalho de grande proximidade entre a Hiperclima e Daikin Airconditioning Portugal, no sentido desta transição poder vir a ser ainda mais um sinónimo de crescimento e consolidação, de forma a que os clientes que outrora trabalhavam com soluções ROTEX, possam ter as mesmas, mas agora com a marca DAIKIN.
 

Estamos certos, que com aquilo que tem sido e vai continuar a ser o nosso apoio à Hiperclima, associado à sua grande experiência, estão reunidas as condições para que estes se continuem a apresentar ao mercado e aos seus clientes, ainda mais fortes e com mais soluções únicas e inovadoras.
 

Saiba mais em www.hiperclima.pt ou www.daikin.pt