Daikin apresenta a solução ideal para climatização em hotéis

Considerada uma solução de comprovada eficiência, uma vez mais a marca antecipou-se a responder às necessidades do mercado atual ao  lançar a unidade de condutas com um filtro de limpeza automática. Testada em ambientes reais, ficou bem patente que esta é uma  solução de eleição para quem procura assegurar os padrões de qualidade do ar interior, eficiência e  fiabilidade do sistema de climatização.

van-der-valk-hotel-room.jpg

O conforto dos quartos tem um impacto bastante significativo na experiência dos hóspedes de um hotel, influenciando a  probabilidade dos mesmos regressarem no futuro ou sugerirem outras pessoas.

Contudo, sem uma limpeza regular das unidades de condutas, podem acumular-se grandes quantidades  de  pó  no  interior, diminuindo  a  qualidade  do  ar  interior,  aumentando  os  índices  de  contaminação  e  originando  áreas  mal  climatizadas. Além disso, ao longo do tempo os filtros colmatados resultantes da acumulação  de pó,  provocam  uma  perda gradual  da eficiência. Filtros nestas condições obrigam a um esforço maior, reduzindo o caudal de ar e eficiência na permuta.

Ao ocorrerem falhas no equipamento motivados pela falta de manutenção dos equipamentos pode levar à necessidade de encerrar quartos, resultando numa perda de receitas para o hotel, bem como em custos associados à manutenção dos equipamentos e ainda em maiores consumos de energia.

Único no mercado, o mais recente filltro de auto limpeza da Daikin para unidades de condutas em tetos falsos, foi aplicado em hotéis da  cadeia  Holiday  Inn Express, do grupo InterContinental no Reino Unido, para testar as suas  vantagens. As conclusões retiradas por parte da direção do hotel,

relativamente às unidades de condutas FDXM-F3, foram bastante positivas. Trata-se de uma unidade já equipada com o fluido  frigorigéneo do futuro R-32, com dimensões bastante compactas (200mm de  altura),  elevada  eficiência  energética até A+ graças ao motor do ventilador DC Inverter, sendo ainda possível conciliar opcionalmente com o controlador online, o kit de multi-zonas o e kit de auto limpeza.

A unidade de condutas combinada com este acessório - filtro de auto limpeza Daikin, é pelas razões descritas anteriormente,  uma opção inteligente  e  eficiente, para aplicações comerciais, mas também residenciais, oferecendo um conjunto de vantagens para os gestores, assim como para clientes finais.

Unidade de conduta - FDXM-F3, com kit opcional de auto limpeza

FDXM-F3_kit-AL.jpg

Visite os nossos showrooms para ver a unidade de conduta e o kit de auto limpeza, nas instalações da Daikin em Lisboa e no Porto.

Assista ainda ao vídeo sobre o testemunho do Hotel Holiday In Express no Youtube em www.youtube.com/DaikinPortugal

 

Artigos relacionados