Nova unidade VRV da Daikin

A unidade VRV IV+ de recuperação de calor com fluido frigorigéneo recuperado, reciclado e certificado recebeu o prémio Architects’ Choice (Escolha dos Arquitetos) de "Melhor produto renovável". O conceito exclusivo da Daikin, que reutiliza fluido frigorigéneo recuperado e certificado (Certified Reclaimed Refrigerant Allocation), foi reconhecido pelo esforço do fabricante para a criação de uma economia circular de fluidos frigorigéneos, com o apoio da sua rede especializada de instaladores.

Daikin_Architects choice product award.jpg

O prémio Architects’ Choice é uma distinção muito ambicionada e um indicador reconhecido de qualidade e valor no setor alargado da construção. Os prémios fazem parte da Architecture Expo, a maior e mais abrangente exposição de arquitetura e construção na Irlanda, com mais de 500 expositores e 200.000 visitantes anualmente.

A Exposição apresenta produtos concretos, soluções energéticas, sistemas de construção, produtos elétricos e muitas outras soluções de design e arquitetura, ao mesmo tempo que reúne os principais arquitetos, tecnólogos de arquitetura e outros profissionais e promotores a nível nacional.

Architect's Choice

A unidade VRV IV+ de recuperação de calor com alocação de fluido frigorigéneo recuperado, reciclado e certificado recebeu o prémio Architects’ Choice de "Melhor produto renovável" pela inovação no setor das bombas de calor. Além de as bombas de calor utilizarem principalmente energia renovável do ar para aquecer e arrefecer edifícios, esta unidade VRV também reutiliza fluido frigorigéneo existente para evitar a produção de mais de 150.000 kgs de fluido frigorigéneo virgem todos os anos, equivalente à emissão de 300.000 toneladas de CO2 na atmosfera.

George Dimou, gestor de produto dos sistemas VRV na Daikin Europe, afirma:

"Orgulhamo-nos de receber este reconhecimento de um dos nossos principais grupos de intervenientes, os arquitetos. Isto confirma uma mudança no setor da construção para uma forma mais sustentável de construir, na qual a Daikin pretende estar na vanguarda. Este é apenas o primeiro passo para nos tornarmos no fabricante com as emissões equivalentes de CO2 mais baixas e para encaminhar o setor de AVAC-R em direção a um futuro sustentável. Vamos divulgar mais desenvolvimentos nos próximos meses!"

Para mais informações sobre o esquema de alocação de fluido frigorigéneo recuperado, reciclado e certificado da Daikin e sobre como aderir, visite www.daikin.pt/economiacircular

Para mais informações sobre o prémio Architect’s Choice e a Architecture & Building Expo, visite https://archiexpo.ie/