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Daikin Cloud Service – Residencial

Daikin Cloud Service Residencial é uma plataforma de monitorização remota online que permite aos profissionais de AVAC monitorizar, afinar e controlar os produtos Daikin Residencial ao longo da respetiva vida útil.

DCS Residencial vence Prémio Inovação Tektónica na categoria de Serviços

A Daikin Portugal venceu o Prémio Tektónica Inovação 2025 com o serviço de monitorização remota Daikin Cloud Service Residential.

Este ano, a Daikin Portugal reforçou a sua presença na Tektónica, feira internacional da construção, onde apresentou as suas soluções de climatização mais eficientes e sustentáveis e partilhou a sua visão sobre os desafios do setor AVAC em Portugal. Simultaneamente, participou em diversos debates sobre temas centrais relacionados com a eficiência energética e o futuro da construção sustentável.

A presença da Daikin neste evento, considerado como uma referência no setor da construção, foi reforçada ainda pelo seu reconhecimento com a inovação, tendo conquistado o prémio Tektónica Inovação 2025. 

Vantagens para os Parceiros de serviço

  • Mais tempo disponível para se dedicar a novas instalações: diagnóstico e resolução de problemas remotamente permite resoluções mais rápidas e mais eficientes, minimiza as visitas ao local e liberta mais tempo para novas instalações. Atualmente, uma grande parte do tempo é consumida pelas visitas a unidades com definições incorretas que poderão, com o DCS, ser ajustadas remotamente. Além disso, o Daikin Cloud Service (DCS) Residencial pode ser utilizado para ler dados de funcionamento dos últimos dois meses, permitindo um diagnóstico preciso.
  • Poupanças nos custos: a monitorização remota reduz a necessidade de visitas ao local, melhora a quantidade de reparações à primeira e poupa tempo e custos de deslocação. Assim, torna o dia-a-dia dos instaladores mais eficiente.
  • Serviço ao cliente melhorado: os instaladores podem oferecer um apoio ao cliente mais rápido e melhor, monitorizando remotamente os respetivos sistemas. Além disso, podem responder prontamente às questões dos clientes, oferecer soluções rápidas e um nível de serviço mais elevado.

Vantagens para os utilizadores finais

  • Redução dos tempos de inatividade: no caso improvável de ocorrer um problema com a sua unidade, o instalador ou a Daikin podem identificar e solucionar rapidamente o problema, até remotamente, para minimizar os tempos de inatividade do sistema.
  • Poupanças nos custos: com o serviço de monitorização remota, pode usufruir de uma resolução mais rápida dos problemas relacionados com a sua unidade Daikin e beneficiar da redução de deslocações e dos custos associados.
  • Tranquilidade: sinta a tranquilidade de saber que a sua unidade é monitorizada remotamente, confiando que os problemas serão prontamente resolvidos.
Página web da DCS Residencial

Características do Produto

  • Definições do utilizador - a possibilidade de aceder aos controlos do utilizador permite que os instaladores monitorizem e ajustem as definições remotamente quando surgirem problemas devido a erros de configuração, eliminando a necessidade de efetuar visitas ao domicílio. ​
  • Definições da unidade - os instaladores podem controlar uma ampla variedade de definições da unidade, o que lhes permite ajustarem definições mais avançadas, como o funcionamento da tecnologia do "sensor de deteção de movimento de 2 áreas" da Daikin e a correção do set point para maximizar os níveis de conforto.
  • Captura e análise de dados - com 36 pontos de dados D-checker, assim como a capacidade de ver um histórico de dados até dois meses, os instaladores podem monitorizar remotamente as informações críticas das unidades residenciais. Foi incluída uma nova funcionalidade de visualização com um novo ecrã gráfico para simplificar a análise de tendências e permitir a identificação mais rápida dos problemas, resultando frequentemente na resolução remota. Quando é necessária uma visita ao local, o facto de poder encomendar as peças adequadas antecipadamente aumenta a percentagem de "reparações à primeira".

O que é a plataforma Stand By Me?

É uma plataforma pós-venda que funciona como registo digital da sua instalação e concede oportunidades para negócios pós-venda.

Ao utilizar a plataforma SBM, pode:

  • Usufruir de 6 meses extra de garantia sobre peças
  • Consultar os dados da garantia
  • Conceder monitorização remota ao Instalador
  • Manter registos de manutenção e reparação da sua unidade

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