Daikin-EWAD-C.jpg

Satisfazer as necessidades de arrefecimento de um hospital e manter um consumo de eletricidade reduzido

Recentemente, a Daikin forneceu chillers a um dos maiores hospitais privados no Qatar. O hospital tem afiliações internacionais de renome mundial e a missão de prestar os melhores cuidados aos pacientes utilizando serviços avançados e inigualáveis. Para tal, precisavam de tecnologia avançada e fiável que satisfizesse na perfeição as necessidades da instalação com 224 camas, que também inclui 11 camas da unidade de procedimentos integrados, 15 da unidade de cuidados intensivos neonatais, 8 da unidade de cuidados coronários, 17 pediátricas e 12 da unidade de cuidados intensivos, tudo em 101.000 m2.

Produtos instalados

8x EWAD-C
Capacidade de arrefecimento: 11.000 kW

Acerca dos produtos e do projeto

Para este projeto, a principal necessidade era chillers com um consumo de eletricidade reduzido. A elevada eficiência e o consumo limitado foram essenciais porque não podiam utilizar mais eletricidade do que a atribuída ao edifício pelo governo. Por este motivo, os consultores do projeto optaram pela versão de eficiência premium destes chillers. Precisavam desta versão para satisfazer as necessidades de carga do hospital mantendo o consumo de eletricidade dos chillers reduzido. Outros fabricantes que fornecem a mesma capacidade de arrefecimento requerem consumos mais elevados.

Outro motivo para escolher a Daikin foi a fiabilidade. Estes chillers serão instalados no telhado de uma instalação junto ao mar e com luz solar direta. Embora tal crie, claramente, condições que podem ser difíceis de suportar para os chillers, os consultores tiveram uma experiência bastante boa com a Daikin em projetos semelhantes, por isso decidiram confirmar a sua confiança na marca. Além disso, os clientes decidiram testar as unidades na fábrica da Daikin Applied Europe, onde as condições de funcionamento foram recriadas numa câmara climática dedicada. As unidades foram testadas a temperaturas entre 46 e 52 °C, para garantir e provar que conseguiam ter o desempenho esperado sob estas condições.

A fiabilidade era muito importante porque os chillers vão fornecer o arrefecimento de equipamento em vários locais delicados, incluindo as salas de ressonância magnética e tomografia. Portanto, era fundamental ter uma solução fiável para garantir o conforto dos pacientes e que as necessidades de processo do hospital eram satisfeitas.

Mais sobre a tecnologia de compressor de parafuso Daikin

A Daikin tem um historial de liderança na área dos chillers de compressor monoparafuso, que foram instalados em todo o mundo ao longo de 20 anos.

O compressor de parafuso Daikin, além de ser reconhecido pela sua eficiência, oferece uma excelente fiabilidade. Ao contrário de um compressor de parafuso padrão, utiliza uma engrenagem de parafuso principal com rotor de estrela duplo para produzir um volume correspondente ao ciclo de compressão. Devido ao rotor principal, que é equilibrado nas direções radial e axial, o rolamento do compressor tem uma fiabilidade extremamente elevada. Como tal, a sua vida útil pode ser superior à de outros compressores de parafuso. O compressor monoparafuso tem apenas três peças móveis, o que reduz a possibilidade de falha e mantém os custos de funcionamento reduzidos.

Artigos relacionados