coronavirus (SARS-CoV-2)

A tecnologia de Streamer patenteada da Daikin inativa mais do que 99,9% do novo Coronavirus (SARS-CoV-2)

A tecnologia de Streamer & o Coronavirus

A Daikin confirma a eficácia da sua tecnologia de streamer patenteada, que inativou com sucesso mais de 99,9% do Novo Coronavírus (SARS-CoV-2) após erradicar o vírus durante 3 horas.

O estudo foi conduzido pela Daikin Industries Ltd em cooperação com o Professor Shigeru Kyuwa do Departamento de Ciências Biomédicas da Universidade de Tóquio e um grupo de pesquisa liderado pelo Professor Shigeru Morikawa do Departamento de Microbiologia da Universidade de Ciência de Okayama.

Streamer

Resultados experimentais

A equipa de pesquisa conduziu uma experiência em que os vírus foram expostos a irradiação durante 3 horas com a tecnologia Daikin Flash Streamer.

Os resultados desta experiência mostraram que:

  • A descarga do Flash Streamer inativou 93,65% do coronavírus (SAR-CoV-2) após um tempo de irradiação de 1 hora

  • A descarga do Flash Streamer inativou 99,97% do coronavírus (SAR-CoV-2) após um tempo de irradiação de 3 horas

 

Fonte: “Relatório de estudo sobre o efeito de inativação do gerador de íons de plasma (Daikin Streamer) em SARS-CoV-2” redigido por Shigeru Morikawa, Departamento de Medicina Veterinária, Curso de Microbiologia, Okayama University of Science
gráfico da sobrevivência do vírus

Os testes descritos aqui referem-se apenas à tecnologia patenteada Streamer. Os efeitos dos produtos equipados com a tecnologia Streamer ou os efeitos em ambiente real podem ser diferentes. Para obter mais informações sobre os produtos Daikin que incorporam a tecnologia Streamer, consulte as informações relevantes do produto.

Sobre a tecnologia Streamer

A tecnologia Streamer, desenvolvida pela Daikin em 2004, realiza uma decomposição oxidativa de substâncias nocivas. A descarga Streamer é um tipo de descarga de plasma com uma tecnologia inovadora de purificação de ar que gera eletrões de alta velocidade de forma estável.

A sua capacidade de decomposição oxidativa é muito maior do que a descarga convencional de plasma (descarga luminescente). Além disso, quando combinados com componentes do ar, esses eletrões de alta velocidade têm uma capacidade de decomposição oxidativa poderosa que remove continuamente odores, bactérias e poluentes do ar interior, como o formaldeído..

 

Produtos relacionados