RT_p1_6-Merlin_Properties.jpg

Merlin Properties • P.E. Vía Norte

Madrid, Espanha

Uma solução mais sustentável

O Parque Empresarial Vía Norte é centro empresarial em Madrid. O edifício Merlin Properties com uma área de piso bruta de 7500 m2 oferece maioritariamente espaço para escritórios. O proprietário quis atualizar o sistema R-22 de 1996 para uma solução mais eficiente mantendo os custos de investimento sob controlo.

A substituição do sistema envolveu substituir apenas as unidades exteriores e interiores mantendo a cablagem e tubagem. Por isso, foi possível realizar os trabalhos mais rapidamente e com impacto reduzido nos inquilinos.

Com o novo sistema instalado, poupou-se energia e elevou-se o conforto para os padrões mais recentes.

Resumo da solução

  • 371 unidades interiores
  • 23 unidades exteriores
  • sistema de controlo D-BACS

Saber mais

Artigos relacionados

RT_p1_6-Hotel_Lasarenas.jpg

Hoteles Santos • Las Arenas

O sistema de substituição Daikin VRV foi a solução perfeita para uma atualização do sistema para reduzir o consumo energético mantendo os negócios do hotel sem interrupções.

ZOME Office refurbishment Portugal.png

Zome

Os hubs da ZOME são espaços modernos e ágeis destinados a oferecer aos clientes uma experiência personalizada.

ACTION_store.jpg

ACTION

Enquanto revendedora de descontos, o custo tem sido um factor importante na escolha dos sistemas HVAC da Action, que procurava um fornecedor de HVAC que também pudesse satisfazer as necessidades de design e assistência e oferecer coordenação local em cada país de expansão.

vmd-header-1645px1080px.jpg

Centro empresarial VMD

Um sistema VRV IV satisfaz todas as necessidades de aquecimento e arrefecimento do VMD Tower B, um edifício de escritórios de 25 pisos em Zagreb, ajudando-o a alcançar os níveis mais elevados de eficiência e reduzindo o consumo energético.

Pomme-d'Or-entrance.jpg

Hotel Pomme d'Or

A maioria dos hotéis novos e recondicionados incluem ar condicionado. Os sistemas atuais proporcionam aos hóspedes um ambiente fresco no verão e fornecem um aquecimento eficiente a nível de custos no inverno. As bombas de calor da Daikin utilizam energia renovável para o conseguir, reduzindo os custos de funcionamento do hotel. Além disso, a nível estético, têm um impacto positivo no interior.

JBC-store.jpg

JBC

No seguimento da sua procura contínua de formas de otimizar os custos de funcionamento, a JBC conduziu um ensaio no local com a Daikin para avaliar os lucros gerados pela tecnologia de Temperatura de Refrigerante Variável (VRT).