A Daikin pretende criar uma sociedade mais saudável e sustentável
A Daikin está empenhada em promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: saúde e bem-estar, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento económico, ação climática e cidades e comunidades sustentáveis. Queremos lidar com as alterações climáticas e criar um mundo confortável, saudável e sustentável.

Valor para as pessoas – vidas mais saudáveis
O equipamento e as soluções Daikin são concebidos para melhorar a saúde e o bem-estar. Criamos ambientes de vivência e trabalho que contribuem para uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento económico em todos os climas. Os nossos sistemas de ventilação e purificação de ar aumentam a segurança e reduzem a propagação de bactérias e vírus. As nossas soluções de refrigeração asseguram cadeias de frio otimizadas e sem interrupções, melhorando a segurança alimentar e reduzindo o desperdício.
Valor para as cidades – uma sociedade livre de combustíveis fósseis
A Daikin é o principal fornecedor de tecnologias e soluções para substituir os combustíveis fósseis e descarbonizar o aquecimento, o arrefecimento e a refrigeração. Os nossos sistemas inteligentes e eficientes a nível energético ajudam os proprietários de habitações e as empresas a poupar energia enquanto protegem a saúde e o bem-estar. Estamos a expandir o nosso foco de fornecer soluções individuais para tornar unidades habitacionais – e até cidades inteiras – mais sustentáveis.
Valor para a Terra – respeitar os limites do nosso planeta
As nossas bombas de calor são uma solução com baixa emissão de carbono para aquecimento e arrefecimento, e as nossas soluções de refrigeração limitam o desperdício alimentar. Contudo, ainda causamos impacto no ambiente. Face ao aquecimento global e a um aumento inesperado da procura dos nossos sistemas, temos a responsabilidade de reduzir as emissões de gases de estufa. Os desafios para a humanidade são imensos.
Estamos a trabalhar para reduzir as nossas emissões de carbono para zero até 2050. A produção e a instalação dos nossos produtos vão ser neutras em carbono, e até 2050 pretendemos fornecer aquecimento, arrefecimento e refrigeração de uma forma neutra em carbono, mesmo após o produto estar em utilização.
Minimizamos as emissões dos nossos produtos ao longo do seu ciclo de vida e visamos uma utilização circular e sustentável dos materiais, com foco nos nossos fluidos frigorigéneos. Estamos empenhados em alcançar a neutralidade carbónica até 2050.