8 mitos sobre o piso radiante
O piso radiante é um sistema de aquecimento sustentável e económico, mas há algumas ideias erradas sobre o seu funcionamento. Queremos esclarecer alguns dos mitos e mostrar-lhe porque este sistema é uma excelente opção para si.

Frequentemente, o que é desconhecido é mal-entendido. Além disso, há algumas ideias erradas sobre o que é o piso radiante e como funciona. Está na altura de clarificarmos todas essas questões. Vamos mostrar-lhe como funciona este sistema sustentável e eficiente em termos de custo e porque seria uma excelente escolha para a sua habitação.
Tipos de piso radiante
Antes de abordarmos os mitos, vamos observar os diferentes tipos de piso radiante.
Atualmente, existem dois tipos de sistemas de piso radiante: os sistemas elétricos e os sistemas hidráulicos, que funcionam com água quente. O sistema hidráulico também está disponível em duas infraestruturas, denominadas sistema seco e sistema húmido, e a diferença entre as duas está na configuração dos tubos.
Nos sistemas hidráulicos húmidos, os tubos estão por baixo da betonilha, ao passo que nos sistemas secos os mesmos encontram-se colocados no pavimento, de forma a funcionarem como um condutor de calor. Normalmente, a versão hidráulica húmida é utilizada nos projetos de construção novos, e a versão hidráulica seca e os sistemas elétricos são mais adequados para renovações.
Agora que conhece um pouco do lado técnico do piso radiante, está na altura de esclarecer algumas das ideias erradas sobre esta tecnologia.