Skip to main content

Paço de Arcos, 27 de fevereiro de 2025 – Consciente do seu compromisso para com o futuro do Planeta, a Daikin apadrinhou a plantação de 2000 árvores da espécie pinheiro-manso na Mata Nacional de Leiria na Marinha Grande que sublinham a sua missão com a descarbonização.

A ação de reflorestação pretende contribuir para reequilibrar a pegada ecológica causada ao meio ambiente e promover o relacionamento entre a indústria e a natureza de uma forma transparente para a sociedade, com o objetivo de estimular o desenvolvimento sustentável. A ação, que teve a sua génese aquando da viagem anual de incentivo que a Daikin efetuou ao Japão com parceiros instaladores, organizada pela agência de viagens World Travel Services (WTS), acompanhada pela consultora Sofia Ramos, visa contribuir para reequilibrar a pegada ecológica causado ao meio ambiente.

Simultaneamente, a Daikin, marca que cuida do ambiente e protege as gerações futuras, pretende contribuir para a regeneração natural do pinheiro-manso numa das maiores florestas do país, considerada um dos “pulmões de Portugal”, no âmbito do seu compromisso para com a proteção da biodiversidade e criação de impacto positivo para as comunidades. 

A ação decorreu no talhão 225 na Mata Nacional na Marinha Grande, no dia 20 de fevereiro, e contou com a presença do engenheiro florestal Nuno Santos, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e de Jorge Catarino, em representação da Santos & Santos SA, empresa especializada na fileira florestal e responsável pela plantação. Da parte da Daikin Portugal esteve presente no local, Francisco Trindade, Marketing & Heating Manager, além das equipas das diversas entidades que acompanharam esta ação.

Empenhada em proporcionar às casas, empresas e indústria, as soluções mais eficientes e seguras para satisfazer todas as suas necessidades de arrefecimento e aquecimento, no presente e no futuro, a Daikin tem como objetivo primordial alcançar, até 2050, a neutralidade em emissões de carbono quer nas suas ações, quer nos produtos e soluções que coloca no mercado.

Sobre a Daikin

Preocupamo-nos com o ar. Utilizamos os nossos anos de experiência em ar condicionado e a nossa paixão por tecnologias inovadoras para que o ar que respiramos seja o melhor possível. E queremos fazer isso ao mesmo tempo que cuidamos do ambiente e protegemos as gerações futuras. Até 2050, ambicionamos ser neutros em emissões de carbono em todas as nossas ações e nos produtos e soluções que vendemos. Esta é a nossa missão na Daikin.
 

Daikin Portugal

Daikin Airconditioning Portugal S.A, nasceu em novembro de 2004, decorrente do processo de aquisição da Esteproar pela Daikin Europe N.V. Com uma presença global em 145 países, é o fornecedor líder de soluções AVAC&R: aquecimento, ventilação, ar condicionado, refrigeração e sistemas hidrónicos (chillers e ventiloconvectores). Em Portugal tem dois escritórios – a sede em Paço de Arcos e sucursal em Vila do Conde.

Com mais de 90 anos de experiência no fabrico de equipamentos AVAC&R, a Daikin é o único fabricante envolvido em todas as vertentes do fabrico, vendas e assistência de uma vasta gama de soluções de climatização, com mais de 90 unidades de produção em todo o mundo. Disponibiliza um portfolio completo de produtos, soluções e serviços para os diferentes tipos de aplicação – residencial, comercial e industrial – de forma a responder às necessidades dos seus clientes. O seu compromisso passa pela dedicação à excelência tecnológica, ao design e às normas de qualidade mais exigentes para que os clientes estejam seguros de que o seu conforto está garantido.