purificação do ar

Ar puro, porque nos preocupamos

Com purificadores de ar Daikin, prometemos ar mais limpo, saudável e fresco.

Instituto Pasteur de Lille testa a eficácia dos purificadores de ar da Daikin contra os vírus respiratórios

Dois equipamentos de purificação de ar Daikin

Segundo os testes realizados nos laboratórios do Instituto Pasteur de Lille, os purificadores de ar da Daikin eliminam mais de 99,98% do coronavírus humano HCoV-229E em 2,5 minutos. Este vírus é da mesma família do SARS-CoV-2, o coronavírus responsável pela pandemia de COVID-19.

Estas unidades também foram avaliadas como tendo uma eficácia de 99,93% contra o vírus H1N1 em 2,5 minutos. O H1N1 é o vírus que causa a gripe comum.

Isto significa que os purificadores de ar da Daikin são uma medida adicional no combate às doenças respiratórias. O purificador compacto "plug-and-play" pode contribuir fortemente para a redução do risco de transmissão de vírus respiratórios.

* Resultados detalhados do teste por tipo de purificador do ar da Daikin: 
- "O aparelho MCK55WVM da Daikin (nome comercial MCK55W), testado pelo Instituto Pasteur de Lille, elimina 99,996% do coronavírus humano HCoV-229E em 2,5 minutos em funcionamento com velocidade 'turbo' em condições laboratoriais (em câmara estanque ao ar com volume interior de 0,47 m3, sem renovação do ar). O coronavírus humano HCoV-229E é diferente do vírus responsável pela COVID-19, o SARS-CoV-2, mas pertence à mesma família dos coronavírus."
- "O aparelho MC55WVM da Daikin (nomes comerciais MC55W/VB), testado pelo Instituto Pasteur de Lille, elimina 99,98% do coronavírus humano HCoV-229E em 2,5 minutos em funcionamento com velocidade 'turbo' em condições laboratoriais (em câmara estanque ao ar com volume interior de 1,4 m3, sem renovação do ar). O coronavírus humano HCoV-229E é diferente do vírus responsável pela COVID-19, o SARS-CoV-2, mas pertence à mesma família dos coronavírus."
- "O aparelho MCK55WVM da Daikin (nome comercial MCK55W), testado pelo Instituto Pasteur de Lille, elimina 99,986% do vírus influenza A do subtipo H1N1 em 2,5 minutos em funcionamento com velocidade 'turbo' em condições laboratoriais (em câmara estanque ao ar com volume interior de 0,47 m3, sem renovação do ar)."
- "O aparelho MC55WVM da Daikin (nomes comerciais MC55W/VB), testado pelo Instituto Pasteur de Lille, elimina 99,93% do vírus influenza A do subtipo H1N1 em 2,5 minutos em funcionamento com velocidade 'turbo' em condições laboratoriais (em câmara estanque ao ar com volume interior de 0,47 m3, sem renovação do ar).

Conheça os nossos purificadores de ar

MC55W_PT_v2.png

Purificador de ar com tecnologia Streamer

A nossa tecnologia Streamer filtra as partículas transportadas pelo ar que podem representar graves riscos para a saúde.

Área purificada: 41 m2
  

MCK55W_PT_v2.png

Purificador de ar Ururu com Streamer

O purificador de ar Daikin Ururu purifica e humedece o ar dentro da sua casa. Basta encher ocasionalmente o depósito de 2,7 l e irá humidificar a divisão com um caudal máximo de 500 ml/h.

Área purificada: 41 m2 / Área humidificada: 23 m2

Mãe e filha leem numa divisão saudável

Respire ar limpo e saudável

Os purificadores de ar da Daikin reduzem os sintomas de asma e alergia removendo as partículas de pó e o pólen do ar.

A tecnologia Streamer* da Daikin decompõe, por oxidação, as substâncias nocivas retidas no filtro, tais como vírus, bactérias, pólen e esporos de fungo.

(*) A tecnologia Flash Streamer não deve ser usada para efeitos médicos.

Divisão limpa com humidade controlada

A humidade é essencial para uma pele saudável

O elegante depósito de água do purificador de ar humidificador introduz humidade no ar quando está demasiado seco e elimina o problema das mãos secas ou de acordar com a garganta irritada.

Função de humidificação disponível apenas no modelo MCK55W.

Mãe e filha leem no sofá

Mantenha o ar fresco

Os nossos purificadores de ar controlam os odores, para que a sua casa tenha sempre um cheiro a frescura e limpeza.

1 Retorno potente

Absorve o ar numa área mais ampla e a partir de 3 direções.

Ilustração do retorno potente

2 Captura eficaz dos poluentes

Captura eficazmente o pó e os poluentes com um filtro HEPA eletrostático.

Filtro HEPA eletrostático

3 Decomposição

Utiliza a tecnologia Streamer da Daikin para decompor, por oxidação, as substâncias nocivas retidas no filtro.*

Streamer

* Substâncias incluindo vírus1, bactérias2, pólen3, fungos de bolor4

Nota:
1 Organização responsável pelos testes: Kitasato Research Center for Environmental Science; certificado do resultado do teste 21_0026 (emitido pela mesma organização); resultado da experiência: 99,9% de remoção dos vírus A-H1N1 após 1 hora.
2 Organização responsável pelos testes: Japan Food Research Laboratories. Número de teste: 15044988001-0201. Método de teste: anexação de uma peça de teste inoculada com líquido bacteriano no lado a montante de um filtro de recolha de pó instalado num purificador de ar e operação do mesmo numa área de teste de 25 m³. Contagem do número de bactérias vivas após 5 horas. Resultado do teste: redução em mais de 99% em 5 horas. Unidade de teste: testado com MCK55S (modelo japonês), um modelo equivalente à série MCK55W (operação turbo).
3 Vários alergénios foram irradiados através da tecnologia Streamer Discharge e a divisão de proteínas nos alergénios foi verificada utilizando o método ELISA, cataforese ou um microscópio eletrónico (investigação conjunta com a Wakayama Medical University). Exemplo de teste: "pólen de cedro japonês Cryj-1"; resultado do teste: 99,6% ou mais decomposto e removido em 2 horas.
4 Organização responsável pelos testes: Japan Food Research Laboratories. Número de teste: 204041635-001. Resultado do teste: 99,9% ou mais esporos de fungo (Cladosporium) decompostos e removidos em 24 horas.

Ilustração da função de humidificação

Humidificação potente para proteção contra secura do ar e vírus

  • Protege a pele, a garganta e as narinas contra a secura.
  • Protege contra vírus mantendo a humidade adequada na divisão.
  • Mantém os níveis de humidade na divisão confortáveis (40 a 60% de HR)
  • A tecnologia Streamer elimina as bactérias no filtro de humidificação.

Filtro HEPA de alto desempenho para capturar as partículas finas de pó

Remove 99% das partículas com tamanho entre 0,1 μm e 2,5 μm

arrow-right.png

O filtro recolhe eficazmente o pó com forças eletrostáticas. Não tende a ficar obstruído, ao contrário dos filtros HEPA não eletrostáticos, que recolhem as partículas apenas pela finura da rede.

Eletrostaticamente carregado

Filtro HEPA eletrostático

Remove 99,97% das partículas finas de 0,3 μm. A própria fibra do filtro é carregada com eletricidade estática e recolhe as partículas de forma eficaz. Não fica obstruído facilmente, causando uma baixa perda de pressão.

arrow-right.png

Como tal, permite que uma maior quantidade de ar passe pelo filtro.

VS.

arrow-right.png

O filtro consegue purificar uma maior quantidade de ar!

Eletrostaticamente neutro

Filtro não eletrostático

Uma vez que captura as partículas apenas com base no tamanho da rede, é necessário tornar a rede mais fina, o que faz com que obstrua facilmente e cause uma elevada perda de pressão.

Compacto, eficaz e silencioso graças a uma estrutura nova e inovadora

Ilustração da estrutura do purificador de ar
clean-air-ururu-sarara-v2.png

Qualidade do ar interior, uma experiência Daikin