
Antecipe-se e ganhe mais conforto, enquanto há menos IVA!
Aproveite mais conforto enquanto o IVA está mais baixo
Atualmente, os equipamentos de ar condicionado beneficiam de uma taxa de IVA, de 6%. Esta taxa reduzida aplica-se não só à compra dos equipamentos, mas também à sua instalação, manutenção e reparação.
No entanto, esta vantagem tem prazo para terminar. A partir de 1 de julho de 2025, o IVA aplicável voltará a estar nos habituais, 23%. Por isso, aproveite e invista num sistema de ar condicionado eficiente e sustentável Daikin e aproveite os benefícios fiscais ainda em vigor.
Em caso de dúvidas ou se quiser informações mais detalhadas, pode sempre consultar os esclarecimentos disponibilizados pela Autoridade Tributária.
O que torna um Ar Condicionado tão eficiente?
- Um sistema de Ar Condicionado necessita apenas de eletricidade suficiente para alimentar o compressor e os ventiladores.
- O processo de aquecimento ou arrefecimento ocorre por efeito de Aerotermia aplicada ao circuito de fluido frigorigéneo.
- O sistema funciona com cerca de 75% de energia renovável.
- Apenas cerca de 25% de eletricidade é necessária para o funcionamento do sistema.

Desfrute de conforto em silêncio com tecnologia inteligente
A maioria dos equipamentos de Ar Condicionado Daikin vem equipado de série com sensores de deteção de movimentos ou de temperatura para garantir que a climatização ocorre onde é mais necessária e com o caudal de ar desviado dos ocupantes e são praticamente inaudíveis. Veja nesta brochura (PDF) quais as tecnologias de Conforto e de tratamento do Ar que utilizamos em cada um dos nossos equipamentos.
Escolha a sua unidade de ar condicionado
Comparar modelos (1)
Comparar modelos
Cores
Cores
Resumo
Pressão Sonora
Pressão Sonora
Capacidade de aquecimento e arrefecimento (kW)
Capacidade de aquecimento e arrefecimento (kW)
Etiqueta energética aquecimento
Etiqueta energética aquecimento
Etiqueta energética arrefecimento
Etiqueta energética arrefecimento
# unidades interiores numa única unidade exterior (multi)
# unidades interiores numa única unidade exterior (multi)
Dimensões da unidade interior (AxLxP)
Dimensões da unidade interior (AxLxP)
Em detalhe
Design
Conforto
Purificação do Ar
Conectividade
Comparar
Consulte um instalador recomendado
A Escolha do Consumidor entre 14 Marcas! Obrigado
A Daikin Portugal foi eleita a marca nº 1 pelos portugueses, nos prémios “Escolha do Consumidor 2025”, na categoria “Ar Condicionado”.

Veja como o ar condicionado se adapta ao seu espaço com a nossa App 3D
Tem curiosidade em ver o aspeto da unidade interior em 3D na sua habitação?
A aplicação 3D da Daikin é bastante fácil de utilizar! Escolha o dispositivo pretendido e clique no botão de realidade aumentada. A aplicação fornece uma explicação passo a passo sobre como simular a unidade Daikin na sua habitação.
Veja o vídeo sobre a App 3D (1min 14 seg).
Tranquilidade total com notificações automáticas e reparação à distância
As unidades Daikin permitem-lhe dar acesso remoto ao seu Instalador para que alguns parâmetros sejam ajustados à distância.
O DCS Residencial (exclusivo Daikin) faz a monitorização de avarias, diagnóstico e intervenção remotamente, através da leitura de dezenas de parâmetros de funcionamento, permitindo ler, à distância, o comportamento da máquina durante os dois últimos meses, o que facilita o diagnóstico remoto. Se houver algum aviso ou erro, o seu Instalador receberá a notificação em primeira mão, facilitando a intervenção.
Saiba quais as unidades compatíveis com o DCS Residencial nesta brochura (PDF).

Encontre a solução ideal para a sua casa com o nosso simulador
Mais informações acerca dos sistemas de ar condicionado
A unidade interior de ar condicionado é a parte de um sistema de ar condicionado que está situada dentro de casa e fornece o ar condicionado ao espaço.
A escolha de uma unidade interior de ar condicionado depende das suas necessidades específicas, mas é importante compreender como o sistema funciona como um todo. Existem diferentes sistemas de ar condicionado, cada com as suas próprias características. Um dos tipos mais populares utilizados em habitações é o sistema split, que é dividido em duas unidades: uma unidade interior e uma unidade exterior. Para aquecer, a unidade exterior extrai calor do ar exterior e transfere-o para dentro através da unidade interior — ou faz exatamente o contrário quando é preciso arrefecer a sua casa.
Há três tipos de unidades interiores de ar condicionado:
Unidades murais
Os modelos murais (Stylish, Ururu Sarara, Daikin Emura, Perfera) estão disponíveis em diferentes tamanhos e cores para combinar com o seu interior.
Unidades de chão
Os modelos de chão (Perfera Floor) são sistemas de ar condicionado que cabem perfeitamente sob um peitoril de janela ou numa divisão onde a altura é limitada.
Unidades de condutas para tetos falsos
Unidades de condutas para tetos falsos. Se não quiser uma unidade interior visível, é possível instalar uma bomba de calor ar-ar oculta em tetos suspensos ou paredes falsas.
Existem três opções para a colocação da unidade interior de um sistema de ar condicionado:
Uma unidade mural
A posição ideal de uma unidade mural é acima de uma porta ou no centro de uma divisão. Para garantir o melhor conforto, não é recomendado colocar a unidade sobre um sofá, a cabeceira da cama ou um armário grande. Assim, irá garantir uma distribuição uniforme do fluxo de ar por toda a divisão.
Uma unidade de chão
Uma unidade de chão pode ser instalada sob uma janela para evitar a obstrução do fluxo de ar. A unidade também não deve ficar bloqueada por mobília para garantir um fluxo de ar uniforme na divisão.
Uma unidade para tetos falsos
Estas unidades são instaladas num teto falso, oferecendo assim uma maior flexibilidade graças ao seu design compacto, visto que apenas as grelhas ficam visíveis. A área à volta da abertura de ventilação não deve ficar bloqueada por mobília e, idealmente, não deve ficar posicionada diretamente sobre um sofá ou a cabeceira da cama, de modo a garantir o máximo conforto.
Um sistema de ar condicionado é geralmente composto por duas unidades: a unidade interior e a unidade exterior. Estes são geralmente designados de sistemas “split”.
A unidade exterior split, montada numa parede exterior ou posicionada num jardim ou telhado, é a parte do sistema de ar condicionado que contém o compressor, um ventilador helicoidal, uma placa de circuitos e um permutador de calor. A unidade exterior comprime o fluido frigorigéneo que extrai ou emite calor ou frio na divisão, de ou para a sua unidade interior complementar.
Para a seu ar condicionado funcionar corretamente, é fundamental que o sistema seja instalado corretamente. A instalação deve ser feita apenas por um técnico autorizado e num local adequado. A superfície deve ser suficientemente firme para suportar o peso e as vibrações da unidade e também deve haver espaço suficiente para o ar circular e para os tubos de ligação e os cabos de alimentação. Quaisquer plantas ou arbustos nas proximidades da sua bomba de calor (também designada por unidade exterior) devem estar situados a pelo menos um metro e têm de ser podados regularmente. A bomba também deve ser instalada num local de fácil acesso para efetuar reparações e outras operações de manutenção geral.
Perguntam-nos frequentemente porque não é possível colocar a bomba de calor no interior. Não poderiam ser instaladas no sótão ou num jardim de inverno ou marquise? A resposta é não. Isto porque, após algumas horas, a bomba de calor terá extraído todo o calor do ar, transformando o espaço onde se encontra num autêntico congelador. É por isso que os sistemas de ar condicionado precisam de acesso a ar exterior que flui livremente.
É importante distinguir entre a assistência técnica e a limpeza. A manutenção e limpeza do sistema de ar condicionado podem ser realizadas pelo utilizador, enquanto a assistência técnica deve ser realizada por um engenheiro profissional.
Consulte o manual do sistema de ar condicionado e siga eventuais instruções fornecidas para a limpeza do sistema de ar condicionado.
- Limpe o fornecimento de ar e as grelhas de retorno com um pano húmido e certifique-se de que não estão obstruídas.
- Geralmente, os filtros podem ser retirados e limpos, aspirando-os ou lavando-os com um pouco de água morna com sabão.
- Limpe a unidade exterior, lave-a gentilmente com uma mangueira para remover a sujidade e escove-a para retirar as teias de aranha. Certifique-se de que são removidos os pedaços de plantas e folhas que se possam ter acumulado ou que tenham sido aspirados para a parte de trás da bobina. Tenha cuidado para não danificar as alhetas.
- Cuidado – as alhetas das bobinas são muito afiadas. Recomendamos utilizar equipamento de proteção individual adequado, incluindo luvas.
- NÃO use gasolina, benzeno, pó de polimento diluente ou inseticida líquido.
- NÃO use água ou ar a uma temperatura igual ou superior a 40 °C.
- NÃO use pastas de polimento.
- NÃO use uma escova de esfregar.