Daikin Altherma 3, o novo standard das bombas de calor

Daikin é sinónimo de inovação e qualidade no lançamento de produtos que habituaram o mercado a novos standard de desempenho e conforto.

Em 2006, a Daikin foi pioneira na introdução de Bombas de Calor para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária, definindo um novo paradigma de eficiência energética no conforto das habitações.

Desde então, mais de 350.000 Bombas de Calor foram produzidas e estão neste momento a assegurar o conforto de cerca de 800.000 utilizadores, com um consumo energético reduzido e consequentemente um impacto ambiental e custo de utilização também reduzidos. Como curiosidade, em 2016 as Bombas de Calor Daikin Altherma em funcionamento já tinham contribuído para uma redução de emissões de cerca de 1,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono, o equivalente ao consumo de uma floresta com 14 vezes o tamanho de uma cidade, como Paris .

Reconhecida como a gama mais completa do mercado, a Daikin Altherma oferece atualmente soluções de Alta Temperatura, para uma fácil conversão de instalações existentes de caldeiras, ou para sistemas de produção de água quente exigentes, até 80ºC; e soluções de Baixa temperatura, adequadas aos vários tipos de sistema de climatização existentes no mercado, seja piso radiante, radiadores ou ventilo-convetores, oferecendo sempre total compatibilidade com soluções Solares térmicas.

Ainda assim, reforçando a liderança assumida no mercado das Bombas de Calor, e no seguimento da revolução tecnológica já implementada na gama de Ar condicionado e Chillers, o Bluevolution chegou às Bombas de Calor Daikin Altherma, com o lançamento da Daikin Altherma 3ª Geração!

Desenvolvida com o objetivo de ser o novo standard no mercado, as novas unidades Daikin Altherma 3 combinam a utilização de compressores altamente eficientes com o novo fluido refrigerante R-32, que contribui para um futuro mais sustentável, ao proporcionar melhor desempenho, maior eficiência energética, e um impacto ecológico 4 vezes menor do que o seu antecessor R410-A.

Com esta nova tecnologia, as novas unidades Daikin Altherma 3 permitem produzir água quente até 65ºC sem necessidade de apoio de resistência elétrica, assegurando o seu funcionamento eficiente até aos -25ºC. Alguns factos na base do novo standard das Bombas de Calor, Daikin Altherma 3:

·       Classe de eficiência sazonal  de aquecimento até A +++

·       COP sazonal de aquecimento ambiente até 5,1

·       Produção de Água Quente Sanitária com COP sazonal até 3,3 (EN16147)

·       Vencedora dos mais famosos prémios de Design Europeus: IF design Award e RedDot Award 2018

·       Integração do novo sistema de Controlo Daikin Eye, oferecendo um experiência muito simples e intuitiva na parametrização e operação da unidade

·       Arranque e comissionamento simplificados, podendo ser pré-definido de antemão um ficheiro de parametrização tipo e descarregado na unidade no dia do arranque

·       O controlo diário na sua utilização é possível ser realizado a partir de qualquer lugar através da App Daikin Online Controller, otimizando os ajustes de conforto pretendidos enquanto se assegura uma poupança energética superior

·       A Daikin Altherma 3 permite ainda a integração total da unidade a sistema de controlo externos, como domótica – para um controlo centralizado da habitação num só sistema, mais simples para o utilizador.

Saiba mais sobre a gama Daikin Altherma 3

Artigos relacionados