Daikin lança nova unidade de ventilação Premium

A Daikin reforça a sua posição no mercado de ventilação comercial com o lançamento de novos desenvolvimentos tecnológicos.

Com uma aposta contínua na máxima eficiência energética e na economia de espaço, a Daikin introduziu uma nova unidade de ventilação de recuperação térmica compacta para aplicações comerciais que, não só cumpre mas excede os requisitos de ErP.

A nova unidade de ventilação de eficiência Premium Modular Light e Light Smart, é constituída por um conjunto de características que a tornam única no mercado.

Respondendo à procura e exigência do mercado atual por soluções de elevada eficiência, a nova unidade de ventilação de alto desempenho foi desenvolvida  para uma vasta gama de aplicações, desde escritórios, escolas, lojas comercias, entre outros.

Exigindo uma altura mínima de apenas 280 mm (até 500 m³/h) para instalação, esta unidade compatível com VDI 6022 tem a altura total de instalação mais reduzida no mercado, o que a torna a melhor opção para ventilação, capaz de fornecer um caudal de ar de até 3000 m³/h. Graças aos seus ventiladores centrífugos EC, o consumo geral de energia é minimizado, ao mesmo tempo  que disponibiliza uma pressão estática de até 700 Pa, para acomodar as necessidades de instalações mais complexas que exigem comprimentos de condutas mais longos. A nova unidade é equipada com um permutador de calor de alumínio de placas em contra fluxo, totalmente compatível com os padrões mais elevados para a qualidade do ar interior, assim como a mais elevada classe de resistência ao fogo.

A unidade recupera até 90% da energia térmica e pode ser selecionada com classes de filtragem até F7 ePM1 50% / F9 ePM1 80% para garantir a melhor qualidade do ar interior e eficiência energética. A unidade também pode controlar o caudal de ar de modo constante ou pressão constante na conduta (VAV), conforme necessário.

A Daikin desenvolveu uma vasta gama de soluções de tratamento e ventilação de ar ao longo dos anos. As novas unidades foram adicionadas ao portfólio, de forma a oferecer ao instalador e utilizador uma escolha diversificada, desde unidades plug & play até sistemas totalmente personalizados, projetados para atender aos requisitos mais exigentes dos clientes.

As seleções das unidades de ventilação podem ser feitas através do nosso portal on-line em http://tools.daikinapplied.eu/

As soluções Daikin têm a inclusão das mais recentes normas e diretivas. Neste momento, as seleções técnicas das unidades de ventilação incluem por exemplo as indicações da classe dos filtros de acordo com a EN16890. Aproveitamos para relembrar que desde Julho deste ano, a classificação dos filtros passou a ser obrigatória pela EN16890, esta classificação caracteriza-se por ser mais clara no tipo de filtragem que podemos obter em determinado tamanho de partículas. Apesar de não existir uma conversão direta entre a EN779 e a nova ISO16890, o gráfico abaixo representa esta alteração.

Visite o nosso showroom e conheça esta novidade na nossa sala de formação técnica em Lisboa.

 

Artigos relacionados