


Projetado na década de 1930 pelo famoso arquiteto britânico Sir Edwin Lutyens, o The Bloomsbury Hotel já foi submetido a um restauro importante para se tornar no sofisticado hotel que é atualmente. Retendo muitas das suas características arquitetónicas originais, o icónico hotel inclui um lobby com pé direito duplo, um bar elegante da era da lei seca, uma biblioteca e 153 quartos e suites para hóspedes. O hotel inclui ainda várias salas de reuniões e eventos de todos os tamanhos, bem como áreas de refeições e cozinhas totalmente equipadas.
Procurar conforto com normas ambientais melhoradas
The Doyle Collection, os proprietários do hotel, pretendiam diminuir a utilização de energia do edifício e reduzir as emissões de CO2 em 30%. A empresa também procurou melhorar os níveis de conforto para os hóspedes, otimizando o controlo climático em todos os quartos de hóspedes, espaços de reuniões, assim como no bar e no restaurante. O respeito de um programa de nove meses foi essencial para assegurar que as perdas de rendimentos seriam minimizadas.
"O desafio deste projeto foi preservar o exterior e o interior histórico do edifício. Com o Daikin VRV, sabíamos que podíamos facilmente aceitar este desafio e melhorar a eficiência energética do nosso sistema. Em conjunto com a Daikin Reino Unido, foi um excelente trabalho de equipa, que demonstrou as vantagens de dispor de uma relação de trabalho sólida e duradoura entre o cliente e o contratante."
- Michael Neve, Gestor Geral, The Bloomsbury Hotel
Substituição do sistema totalmente eficiente com o mínimo de interrupções

Para este projeto, instalámos 56 unidades exteriores ligadas a 209 unidades interiores de condutas e unidades murais nos quartos de hóspedes. Para as áreas comuns, optámos por instalar uma combinação de unidades murais e unidades verticais de chão.
O nosso VRV-Q foi a escolha perfeita para o The Bloomsbury Hotel, uma vez que as unidades são flexíveis e eficientes a nível energético. Equipadas com refrigerante R-410A, mas funcionando ao nível de pressão da maioria dos sistemas de refrigerante R-22, as unidades VRV-Q são 40% mais eficientes no aquecimento e 25% mais eficientes no arrefecimento do que um sistema R-22.
Compactas e leves, as unidades VRV-Q são fáceis de instalar e eficientes a nível de custos, uma vez que utilizam a rede de condutas e os fios existentes. Isto significa que o preço de renovação foi reduzido para metade, visto que não foi necessário substituir totalmente as condutas. Instalar as unidades VRV-Q piso a piso também permitiu que o hotel permanecesse aberto durante a renovação.
Resumo da solução

- 209 unidades interiores (teto falso + unidades murais)
- 56 unidades exteriores de substituição VRV III-Q (recuperação de calor)
- Intelligent Touch Manager
Saber mais
-
213 Commercial reference cataloguePDF | 3.14MB
-
JIV1501 - VRV-Q reference cataloguePDF | 20.47MB
-
Microsoft Word - DEU1621_The Bloomsbury hotel_Press release_English.docxPDF | 87.04KB