


Velocity, um edifício de escritórios com 9.885 m2 situado em Surrey, no Reino Unido, é um local de trabalho elegante e eficiente a nível energético que é apelativo para proprietários e arrendatários. Com uma classificação BREEAM de 'Excelente' e uma classificação B em termos de desempenho energético, a Daikin ajudou a Velocity a melhorar as suas credenciais ecológicas através da instalação de um sistema de recuperação de calor VRV da Daikin.
"A Daikin é uma preferência pessoal minha, visto que colaboro com a empresa há muito tempo. Foi pioneira com o VRV e continuou a liderar o mercado melhorando o conceito. Os seus sistemas são muito fiáveis."
- Peter Wright, Engenheiro de Serviços de Construção da Velocity
Obter credenciais ecológicas
O edifício da Velocity utiliza a tecnologia mais recente para obter mais eficiência energética. A sombra no lado sul do edifício reduz os ganhos solares, ao passo que os conjuntos térmicos solares e fotovoltaicos no telhado fornecem alternativas renováveis para algumas da necessidades energéticas do edifício.
O que distingue o sistema VRV dos outros sistemas é o sistema de recuperação de calor, uma vez que reutiliza energia para transferir calor de espaços quentes para espaços frios. O sistema também estabelece ligação a um Building Energy Management System para garantir que a temperatura do ar interior se mantém a 22° - 23°C ao longo do ano.
Inicialmente, o edifício Velocity recebeu a classificação BREEAM de 'muito bom', mas quando os profissionais analisaram a gestão e as práticas energéticas da Velocity, a classificação foi alterada para 'Excelente.'
Embora a Velocity pretendesse originalmente alcançar a classificação BREEAM de 'muito bom', as suas credenciais ecológicos foram elevadas para 'Excelente'.

Baixo consumo energético
Todas as ações realizadas no projeto da Velocity deram origem a um edifício com um consumo energético extremamente baixo, com apenas 9 €/m² em comparação com 29 €/m² para um escritório típico do Reino Unido (CIBSE) ou menos de 1/3. Abaixo encontra-se uma comparação entre o consumo energético da Velocity e um edifício de escritórios típico do Reino Unido.

Resumo da solução

- 28 unidades exteriores de recuperação de calor VRV
- 2 unidades exteriores de bomba de calor VRV
- 256 unidades interiores de conduta para tetos falsos
Saber mais
-
JIV1701_48_01_cc.aiPDF | 4.80MB